Logo
Imprimir esta página

Mensagem... No silêncio dos nossos pensamentos

No silêncio dos nossos pensamentos

Venho instruir e consolar os pobres deserdados.

Venho dizer-lhes que elevem a sua resignação ao nível de suas provas.

Que chorem, porquanto a dor foi sagrada no Jardim das Oliveiras. Mas, que esperem, pois que também a eles os anjos consoladores lhes virão enxugar as lágrimas.

Vossas almas não estão esquecidas. E eu, o jardineiro divino, as cultivo no silêncio dos vossos pensamentos.

*

Quanto estamos precisando de consolo nestes dias que vivemos...

Quanto estamos necessitando saber ou lembrar que não estamos abandonados, que o mundo não está perdido e que não caminhamos para o caos.

O Jardineiro Divino, Jesus, afirma que está conosco, acompanhando-nos nas duras provas que enfrentamos, provas que as crianças aprendizes precisam enfrentar para se tornarem adultos espirituais.

Resignação, Ele nos diz. Resignação dinâmica, isto é, a aceitação do problema com uma atitude corajosa de enfrentá-lo e lhe remover a causa.

Curiosa a origem dessa palavra. Do latim resignatio, de resignare, que significava fazer uma marca oposta a uma primeira.

O termo vem da linguagem de atividades de contadoria. Referia-se originalmente a fazer um registro, uma marca de crédito em oposição a um registro anterior de dívida.

Refletindo, perceberemos que há muita relação com a maneira que lidamos com as dores, com nossas provações e expiações.

Encontrar uma forma oposta de enxergar as vicissitudes e o sofrimento faz parte da virtude da resignação.

No entanto, vejamos que há o componente ação na proposta que a palavra nos traz.

Este é o ingrediente que a faz ser dinâmica e não passiva.

Coragem de enfrentar, forças para suportar, mas também disposição para encontrar, entender e remover suas causas.

O bem sofrer é aprender com a dor enquanto ela se fizer necessária.

Retornar, então, ao equilíbrio, será o próximo passo sempre.

A dor é hóspede e não habitante.

É de insuperável significação positiva o equilíbrio mental diante do sofrimento, o que podemos conseguir através do treinamento pela meditação, pela oração, que decorrem do conhecimento que ilumina a consciência, orientando-a corretamente.

Meditar é esvaziar a mente, renová-la; abri-la para as muitas possibilidades de sintonia elevada; despertá-la de seu sono atormentado por pesadelos angustiantes.

Orar é fazer conexão com nossa essência, é reler com cuidado a assinatura divina que trazemos na alma e buscar entender o que ela nos diz e o que ela nos proporciona.

Iluminar a consciência é compreender as leis que regem o Universo. Leis perfeitas, leis que atuam com regularidade e grandeza em todos os cantos, em todas as situações, banhadas sempre pelos eflúvios edificantes do amor.

Amor que canta no silêncio de nossos pensamentos. Amor que nos sustenta. Amor que nos convida a seguir adiante.

É também por amor que o Mestre e Amigo Jesus nos acompanha neste processo de amadurecimento moral da Humanidade.

Desde que modelou a estrutura material do planeta, até os presentes dias, segue o Jardineiro Divino com amoroso cuidado, amparando-nos em todos os instantes da existência.

Sigamos com Ele.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. VI, item 6, de
O Evangelho segundo o Espiritismo, ed. FEB e no cap. I, do livro Plenitude,
pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco,
ed. Arte e Cultura.
Em 2.9.2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto