Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Modelo Inigualável...

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Foi aguardado por séculos e proclamada Sua chegada por homens de vários povos. Os sábios consultavam as estrelas, à espera de um sinal.

Chegou em uma noite quase fria, Aquele que fora anunciado pelos antigos profetas. Desde o berço lecionou humildade sem temer, contudo, dizer-Se o Mestre e incentivar a que Lhe imitássemos os feitos.

Escolheu as paisagens verdejantes e as montanhas para entoar Seus hinos de nobreza, como jamais foram modulados na Terra, de tal forma que ninguém, em época alguma, conseguiu abafar.

Alimentou-Se mais da prece, do contato íntimo com o Pai do que do repasto material.

Dispondo de recursos inimagináveis, preferiu a simplicidade para manifestar a Sua presença entre os homens e contagiar os que O cercavam.

Servindo-Se das expressões comuns e de fatos por todos conhecidos, deu vitalidade a Suas palavras que atravessaram os séculos e permanecem úteis para o homem que aguarda uma nova aurora.

Com capacidade para arregimentar exércitos de servidores, escolheu somente 12 companheiros, e os honrou com o trabalho de implantar o Reino dos Céus, na intimidade das criaturas.

É Jesus, Esse Divino Sol.

Viveu cercado pela maldade de muitos e experimentou as agressões dos astuciosos, sempre puro, servindo ao Pai.

Diante dos grandes da Terra não Se apequenou e ao lado dos pequenos não os ofuscou com Sua grandeza. Ao contrário, os chamou amigos e irmãos.

Por ser o amor a fonte da vida, Ele amou sem cessar.

Não lamentou a prisão, não Se queixou dos maus tratos. Nada pediu. Foi traído e perdoou. Abandonado por aqueles mesmos a quem beneficiara e a quem concedera a Sua amizade mais profunda, não reclamou e entregou-Se ao Pai.

Depois de todas as aflições experimentadas, o Seu primeiro gesto, após a morte, foi buscar os amigos, ansiosos, saudosos, para lhes lecionar a Imortalidade e amparar seus corações.

Sua mensagem de fraternidade igualou os homens, cujas diferenças se encontram somente nas conquistas do Espírito imortal.

Dignificou a mulher, retirando-a da escravidão que padecia.

Abraçou a criança e a elegeu como símbolo de pureza.

A viuvez e a dor receberam dele o bálsamo da alegria, do alento.

Com Seus ditos e Seus feitos inaugurou a Nova Era com vistas a um futuro melhor.

Embora muitos ainda o aguardem, no tempo, Ele já veio e permanece no leme, direcionando todos aqueles que, sensibilizados por Sua mensagem, se decidem a consolar os seus irmãos, consolidando na face do planeta as bases para o Reino ditoso que almejamos.

* * *

Jesus nasceu durante o reinado de César Augusto.

Esse imperador era um idealista e o seu período de governo ficou conhecido como o período áureo, pois ele estimulou a filosofia, a literatura e as artes.

O mundo de então era uma imensa caldeira de aflições.

Por isso veio Jesus: para ser o Guia, o Norte, o amparo de todos quantos desejassem aceitar o Seu convite de paz e renovação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo