Logo
Imprimir esta página

Mensagem... Honestidade presente

Honestidade presente

Poderia ser mais um dia como outro qualquer para aquele morador de rua. No entanto, a sua atitude deveria assinalar uma grande guinada em sua vida.

Na estação de metrô, ele percebeu quando um homem apressado deixou cair do bolso a sua carteira.

De imediato, ele a juntou e tentou alcançá-lo para devolvê-la. Não foi rápido o suficiente e o dono da carteira se foi, em um dos vagões.

A atitude seguinte foi entregar o objeto na delegacia mais próxima.

Notificado do achado, o dono foi apanhar a carteira. Ficou muito surpreso ao encontrar intactos todos os seus cartões de crédito e a considerável soma em dinheiro.

Tudo estava ali. Agradecido, procurou a pessoa que procedera de forma tão honesta.

Ao constatar a situação de pobreza do seu benfeitor, sentou-se para conversar.

Descobriu que ele se tornara morador de rua depois de perder o emprego, há alguns meses.

Então, junto com seus agradecimentos, o empresário lhe ofereceu emprego, salário e casa para morar.

Em síntese, disse que em sua empresa precisava de homens honestos como aquele, alguém em quem ele poderia depositar toda sua confiança.

* * *

É possível que muitos de nós estejamos pensando, neste momento, que somos pessoas essencialmente honestas e, no entanto, jamais fomos recompensadas por isso.

Nada semelhante ao narrado nunca nos aconteceu. Ninguém sequer nos elogia pela lisura de nossas ações.

Tenhamos em conta que qualquer virtude faz bem a quem a possui, a pratica.

Não importa que não seja reconhecida. Importante é sabermos que somos honestos, que conquistamos essa virtude e que a exemplificamos para aqueles que nos rodeiam.

Na qualidade de pais, imprescindível que a ensinemos aos filhos, através do nosso exemplo.

E que zelemos pelas suas condutas, enquanto se encontram em formação do caráter. Um pequeno objeto encontrado na rua ou uma flor colhida em jardim alheio, deve merecer a nossa atenção.

Buscar o legítimo dono ou desculpar-se pela colheita indevida é o início de um processo de educação para a honestidade.

A grande importância desse gesto e o bem-estar que ele proporciona, marca o coração, muda o rumo da própria vida.

Quando vivenciamos a honestidade, sabemos o que é ter a consciência em paz, e sentir a alegria das vibrações positivas.

Quando nos amamos, não perdemos uma única oportunidade de agir corretamente, pois sabemos que somos a razão primeira de nossa felicidade.

O comportamento honesto emite energias boas ao nosso redor e melhora o mundo em que vivemos.

Ser honesto é também respeitar nossos companheiros de jornada, não interferir nas conquistas alheias, não prejudicar a ninguém.

A honestidade se cumpre desde o correto uso das palavras construtivas que dissipam o ódio e as desavenças, até ao abraço sincero de compreensão.

Com honestidade, realizamos com alegria as tarefas que nos cabem, porque, ao agir honestamente, sentimos a grandeza de sermos autênticos filhos de Deus.

Redação do Momento Espírita,
com base em fato.
Em 5.12.2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto