Logo
Imprimir esta página

Mensagem... Solo de violoncelo.

Solo de violoncelo

Um belíssimo solo de violoncelo do premiado músico Zuill Bailey.

Ouve-se ao fundo, misturando-se com as notas harmoniosas, ruídos de monitores de frequência cardíaca e respiratória, que soam em repetição no tempo.

Bailey está de olhos fechados, sentado ao lado de algumas incubadoras de uma UTI neonatal, num Hospital do Texas, Estados Unidos.

Ele é diretor artístico, desde o ano 2000, do Pró-Música, um grupo que toca em centros médicos para ajudar no processo de cura de pacientes.

A música é projetada para acalmar e curar e você vê que há uma mudança no estado da saúde dos pacientes, disse Felipa Solis, diretora executiva da El Paso Pró-Música.

Acrescenta ainda que tocar música para pessoas hospitalizadas é uma extensão da missão do grupo de tornar a música clássica acessível a todos.

Pacientes no Hospital, desde o início da vida na Unidade de Terapia Intensiva neonatal, até o final, recebem música por razões confortantes e é realmente incrível de ver, disse Solis.

* * *

Ainda estamos longe de descobrir tudo que a música é capaz de proporcionar às nossas almas tão imaturas.

Seu poder misterioso e soberano se estende sobre todos os seres, sobre toda a natureza.

Efetivamente, a lei das vibrac?o?es harmo?nicas rege toda a vida universal, todas as formas da arte, todas as criac?o?es do pensamento.

é um meio seguro de elevar o pensamento às alturas sublimes, onde reside o talento inspirador.

Ela introduz equili?brio e ritmo em todas as coisas. Influi ate? sobre a sau?de fi?sica por sua ac?a?o sobre os fluidos humanos.

Sabe-se que Saul, em suas crises nervosas, mandava chamar Davi, que, com os sons de sua harpa, acalmava a irritac?a?o do monarca.

Em todos os tempos, e ainda em nossos dias, a arte musical foi aplicada a? terape?utica, e com resultados positivos.

Multiplicam-se os estudos na área, mostrando os benefícios do contato com as artes, para crianças, jovens e adultos.

A expressão artística, quando comprometida com o belo e o bom, sensibiliza e penetra no profundo do Espírito, colocando-o em contato com a beleza universal, que provém de Deus.

E a música realiza esta tarefa de uma forma toda especial. Para muitos, é a mais sublime das artes, pois, melhor que a palavra, representa o movimento, que é uma das leis da vida.

A música é a própria voz do mundo superior!

* * *

Que a música esteja em nossas vidas não apenas como um entretenimento. A verdadeira arte não existe somente para entreter e sim para elevar o ser.

Que possamos escolher momentos para ouvir músicas feitas para a alma, as que nos enternecem o coração, as que, de alguma forma, nos remetem a outras esferas, mais sublimes.

O homem precisa contemplar o excelente para desenvolver seu bom gosto.

Que a arte sensual, ainda tão presente neste mundo, possa ir dando lugar a uma arte mais madura, comprometida com propostas transcendentes, que faça pensar e, acima de tudo, seja sempre o belo expressando o bom.

Redação do Momento Espírita, com base em matéria do site sonoticiaboa.com.br de 13.2.2019, e da pt. VII, do livro O Espiritismo na Arte, de Léon Denis, ed. CELD.
Em 17.4.2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto