Brasil, 27 de Março de 2019

+ F O N T E -

Mensagem...O poder da prece...

• Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita,
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens

O poder da prece

Conta-se que uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário, conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.

Ela explicou que o seu marido estava muito doente, não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.

O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento. Pensando na necessidade da sua família, ela implorou:

Por favor, senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...

Mas o homem lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.

Em pé, no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois, se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.

Então, o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:

Você tem uma lista dos mantimentos?

Sim, respondeu ela.

Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos.

A pobre mulher hesitou por uns instantes e, com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança.

Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo.

Completamente admirado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado:

Eu não posso acreditar!

O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança.

Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada.

O comerciante ficou parado, por uns instantes, olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido... Finalmente, pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração com os seguintes dizeres:

Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos...

O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio. Ela agradeceu e foi embora.

O freguês pagou a conta e disse: Valeu cada centavo...

Só mais tarde, o comerciante pôde reparar que a balança havia quebrado. Naquele momento ele entendeu que só Deus sabe o quanto pesa uma prece...

Muitos de nós temos esquecido do poder da oração nos momentos de dificuldades.

Geralmente o que fazemos é lamentar a situação e duvidar do amparo Divino.

No entanto, Jesus, o Mestre por excelência, buscava elevar o pensamento ao Pai, em muitos momentos de Sua existência na Terra. E, várias vezes, para rogar pela Humanidade inteira.

A prece deveria ser nossa primeira atitude nas horas difíceis e também nos momentos de felicidade. Na dificuldade, para rogar forças e discernimento e na alegria para agradecer.

Afinal, a oração é a porta que abrimos para nos comunicar com as forças superiores que, em última instância, vêm do Criador do Universo.

A oração tem o peso que a nossa emoção lhe dá.

Somente a prece, impulsionada pelo sentimento e pela verdadeira fé, alcança o seu objetivo.

Pode ser apenas uma frase, uma palavra, ou simplesmente um gesto de humildade.

Deus, que sabe das nossas mais secretas intenções, sempre atenderá, de acordo com nossos méritos e necessidades.

Redação do Momento Espírita, com base em conto de autoria ignorada.
Em 12.2.2014.

>> NOTÍCIAS DE SAÚDE