Brasil, 20 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem...Semeando sempre...

  • Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita.
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Semeando sempre

Poucas vezes nos damos conta de que a maneira com que conduzimos nossa vida, a escolha de nossos valores, nossa postura e nossas ações são verdadeiras sementes que lançamos na estrada da vida.

E, de igual forma, obedece às normas de todo plantio. Ou seja, podemos escolher o tipo de semente, porém, uma vez semeada, é lei da vida que a colheita aconteça, recolhendo exatamente o resultado da semeadura.

Assim, conforme o que ofertemos à vida, ela nos oferece, de retorno, os resultados devidos.

Portanto, sofrimentos ou alegrias são resultantes das nossas ações.

Não somos poucos aqueles que nos incomodamos com a quantidade de pessoas que nos cercam e se mostram dissimuladas, preocupadas com a aparência, com o exterior.

Contudo, não nos apercebemos de que também o nosso agir é de uma complexidade desnecessária, formado de preocupação com formalidades, títulos e reconhecimentos externos.

Consequentemente, é natural que se encontrem, em nosso círculo pessoal, muitos que procedam dessa forma, por nós mesmos influenciados.

Quando pautarmos nossas ações na simplicidade e na generosidade, outros serão os que se acercarão de nós.

Assim também percebemos em nosso entorno pessoas tocadas pela frieza no agir e que mantêm um certo distanciamento.

Entretanto, é possível que assim procedam em decorrência da indiferença com que tratamos dores e dificuldades de nosso próximo.

Um pouco mais de compaixão em nosso olhar por certo atrairá corações mais generosos.

E, quando nos perturbar a rudeza com que alguns nos tratam, a rispidez com que se relacionam conosco, reflexionemos se isso não se deve à forma como nós mesmos nos comportamos, sem gentileza, consideração ou brandura perante os sentimentos alheios.

Talvez eles assim procedam pela excessiva e contundente franqueza com que insistimos em pautar nossos relacionamentos.

Verifiquemos se não deixamos de utilizar palavras gentis e nobres, de olhar com compreensão para as dificuldades do outro.

Esses que possam se sentir maltratados por nossa forma de agir, poderão optar por retribuir da mesma forma, pautando-se pelo nosso modo de nos relacionarmos com eles.

De tudo isso, percebemos que se desejamos que o mundo modifique, não precisamos ir além de nosso próprio círculo de relacionamento pessoal.

A chave de muitos problemas está em nós mesmos.

Um olhar mais atento sobre nosso agir fará grande diferença. Uma análise da qualidade dos sentimentos e valores que oferecemos ao nosso próximo, nos dirá o que devemos modificar na própria conduta.

E poderemos, então, ser aqueles que, oferecendo simpatia, cortesia, gentileza, atenção para o outro, promovamos o sadio contágio desse proceder.

A partir disso, modificaremos o nosso entorno. Consequentemente, o mundo que nos cerca, e numa progressão sucessiva sempre mais adiante.

Quando em nosso coração abrirmos mais espaço para a compreensão, indulgência, compaixão e benevolência, teremos a possibilidade de transformar o local onde vivemos, trabalhamos, servimos.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 5.12.2014.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

>> NOTÍCIAS DE SAÚDE