Brasil, 19 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem...Rogar a Deus...

  • Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita.
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Rogar a Deus

Você tem o hábito de orar a Deus?

Nas suas necessidades, costuma recolher-se, a fim de vincular-se a Deus, e compartilhar com Ele suas dificuldades?

Sempre será válido o recurso da oração, em qualquer momento da vida.

Durante a oração a alma alcança sintonias mais elevadas, e oportuniza a si momentos de inspiração, refazimento, reequilíbrio e coragem.

Quando oramos, nova frequência mental, salutar e revigorante, penetra nossa intimidade, reposicionando valores, proporcionando novo estado de ânimo.

A oração dispensa qualquer rito ou fórmulas adrede preparadas, lugares especiais ou momentos específicos.

Ora-se no ponto de ônibus, dentro do carro, no trânsito, ao chegar ao trabalho ou à escola, adentrando o lar ou na via pública.

Porém, muitos somos os que nos esquecemos de colocar nossas ações de conformidade com as orações que enviamos ao Pai Celestial.

Rogamos intensamente, pleiteamos o atendimento das nossas necessidades, elencamos a mãos cheias o que supomos nos fazer falta...

Porém, nossas ações no dia a dia, que deveriam se constituir numa prece, não apresentam esse caráter.

A prece é mecanismo fundamental para o bem-estar psicoemocional do indivíduo.

Porém, por vezes, se torna petitório vazio, quando permanece sem a ação coerente por parte daquele que ora.

Por isso recomendou Jesus: Buscai e achareis.

E, na mesma metáfora cristã, recomendou bater para que a porta se abra.

Dessa forma, sempre à prece, necessário se faz juntar os melhores esforços naquilo que podemos executar.

Qual seria a validade daquele que ora para ser cercado de amor, se traz o coração incendiado pelo ódio aos seus adversários?

Qual a coerência em se pedir aos céus os recursos materiais que carecemos, se os braços permanecem imobilizados na preguiça ou no mau agir?

Nas preces que fazemos, a Divindade também conta com parcela que provém de nós, mesmo que de pouco alcance ou limitada pelas nossas condições.

Muitos imaginamos na oração um mecanismo para eliminar problemas ou o aparecimento de soluções mágicas para nossa problemática.

É apenas a visão simplista, quando não infantil a respeito da nossa relação com Deus, e da prece como mecanismo de contato com ele.

A oração será sempre o combustível, a renovação do ânimo, o acordar da coragem.

Porém, a iniciativa, a tomada de decisão, a ação a ser executada caberá a cada um.

Se desejamos um lar mais pacífico, a oração nos ajudará no equilíbrio íntimo, entretanto será de cada um a opção de mudar os próprios hábitos em prol da paz.

Se anelamos pelo sucesso profissional, pela conquista do emprego, a oração nos dará a inspiração, a coragem.

No entanto, a boa vontade, a dedicação e o suor virão de nós, no esforço pela busca do que almejamos.

Assim, não nos sirvamos da oração como simples instrumento de milagres intercessórios.

Ela efetivamente é capaz de operar prodígios, desde que façamos a nossa parte, como contrapartida do que desejamos ver realizado em nosso caminhar.

Redação do Momento Espírita.
Em 9.7.2016.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo