Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem...Primavera em nossa alma...

  • Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Primavera em nossa alma

Desde pequenos, muitos de nós elaboramos planos para a vida adulta.

Enquanto alguns crescem alimentando os sonhos infantis e os concretizam na maturidade, outros os deixam para trás.

Buscamse realizar pessoal e profissionalmente de uma forma diversa daquela planejada no início.

Enfim, todos nós temos objetivos a cumprir e metas a alcançar.

Importante analisarmos de que forma estamos agindo na concretização desses sonhos.

Na profissão ou ocupação que desenvolvemos, estamos agindo apenas em troca de uma remuneração financeira ou nos preocupamos em fazer algo mais, que vá além de nossa obrigação?

No caso de termos subalternos, de que maneira os estamos tratando? Importamo-nos com suas questões pessoais?

Temos sido amáveis e atenciosos com nossos familiares e amigos?

O bem está tendo espaço em nossa vida?

Não nos esqueçamos de que é possível ser caridoso a todo tempo e em todos os lugares. Oportunidade não nos falta.

É muito bom quando conseguimos reservar algum período do nosso tempo para o serviço sem remuneração, para a ação em favor da comunidade, para a caridade fraternal.

Esse tempo específico para agir no bem tem grande valor para Deus. Mas tenhamos a convicção de que não precisamos de um momento exclusivo para colocar o amor em ação.

Podemos agir caridosamente dentro do nosso ambiente familiar e em todas as relações sociais.

O modo como tratamos o próximo é que determina a nossa grandeza.

Tiremos o foco de nós mesmos e nos preocupemos com aqueles que estão a nossa volta, observando o quanto nossas boas ações, por mais simples que sejam, têm influência sobre eles.

Cuidemos para que a nossa vontade não prevaleça sempre sobre a dos outros. O exercício de fazer concessões nos leva, aos poucos, a deixar de lado o orgulho que ainda carregamos.

Chegará o momento de partirmos desta morada e o que ficará serão nossas obras. O que realizamos é sempre mais importante do que nós mesmos.

Façamos, então, a diferença e participemos de um momento de mudança em nossa sociedade, oferecendo bons exemplos, amparando e protegendo aqueles que necessitam, edificando construções de amor.

Preocupemos-nos em deixar algo de bom pelo caminho que percorremos. Belas obrasque possam ser levadas adiante por outras pessoas, independentemente de nossa presença.

Não importa se escolhemos seguir os sonhos da infância ou se optamos por buscar outras formas de nos realizarmos.

O importante é a maneira como estamos trilhando o caminho que escolhemos e a história que estamos deixando registrada.

Lembremo-nos da primavera, época encantadora e de vida abundante, na qual as flores e o canto dos pássaros embelezam nossos dias.

Assim como o aroma e as cores dessa estação nos trazem alegria, sejamos nós capazes de embelezar a vida do nosso semelhante com o perfume do bem.

Façamos então primavera em nossa alma.

Redação do Momento Espírita.
Em 24.5.2013.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo