Brasil, 24 de Agosto de 2019

Mensagem... Respire fundo, em breve já será amanhã

• Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens

Respire fundo, em breve já será amanhã

Olhe para trás. Outro ano se foi. Não há mais como voltar, não há mais como desfazer, não há mais como reviver. O que passou, passou.

Será que você consegue respirar agora? Não aquele respirar automático que o mantém vivo, mas a verdadeira respiração, com intenção, enchendo o peito de ar e esvaziando-o bem lentamente...

Então... respire fundo.

Talvez você perceba que não pôde fazer isso durante o último ano... Tudo foi tão rápido, tantas coisas para resolver, tantos problemas, tantas lutas.

Mas você precisa parar um pouco. E este é o momento. O instante do balanço, da avaliação, da meditação, de olhar para dentro.

De nada adianta continuar no mesmo ritmo frenético. O corpo não suporta. A alma se entristece.

Pare, recolha-se. Avalie. A nau que não sabe em que águas esteve não tem condições de partir para novos mares.

Em primeiro lugar, observe tudo com olhar de gratidão, pois você está aqui, venceu, manteve-se vivo, e certamente não fez isso sozinho.

Observe com olhos de alegria. A vida é uma oportunidade sem igual. Por mais que tenha sido tão difícil, você vai perceber que foi a dificuldade que o tornou mais maduro.

Observe com olhar de atenção. Perceba os caminhos trilhados. Aprenda com os equívocos, não tenha vergonha deles, pois tudo faz parte do grande aprendizado na Terra. Leia nos rastros deixados as instruções preciosas para os novos caminhos a seguir.

Observe os outros com amor. Celebre com os seus esta conquista. Deixe para trás as desavenças. Desculpe, perdoe, releve. Possivelmente, vão continuar com você em mais um ano. Assim, por que não oferecer as mãos generosas?

Não tenha pressa. Não permita que as festas, viagens, celebrações, sejam apenas mais um motivo de stress e agitação. Não, este não deve ser o objetivo dessas atividades familiares de final de ano.

Aproveite cada momento, cada conversa, cada sorrir. Registre tudo com carinho e com calma. Conceda a você mesmo este presente.

Em breve já será amanhã. O ontem será História, lembrança.

Quanto mais conchas e pedras especiais você recolher das areias dos dias atuais, mais bela e vasta será sua coleção no futuro.

* * *

Você se sente um pouco mais velho? Cansado? Pois este é o momento de rejuvenescer um pouco.

Imagine que se prepara para uma nova vida, que terá a chance de renascer criança, com as forças renovadas e sorriso no rosto.

Um novo ano deve ser visto como uma nova vida.

O Criador nos concede nova volta ao redor do sol, nova chance de construir, de acertar, de aprender, de reparar.

Nós precisamos nos dar novas chances também.

Eu posso ser melhor do que fui. Eu posso mudar. Eu posso superar este desafio. Eu sou capaz.

Comandos mentais que inundam a alma de ânimo, de energia, e não nos permitem desistir.

O Novo Ano não será fácil. Não estamos na Terra em férias. Este é um planeta de lutas, provações, expiações, desafios constantes, porém, somos capazes de sobreviver, somos capazes de vencer.

Agora, respire fundo. Em breve já será amanhã.

Redação do Momento Espírita.
Em 31.12.2015.