Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Número de novas empresas cresce e aquece o mercado de sistemas de gestão empresarial

Número de novas empresas cresce e aquece o mercado de sistemas de gestão empresarial

Empreendedores enxergam na tecnologia eficiência e agilidade para as tarefas do dia a dia dos seus negócios



Com o desemprego atingindo um dos maiores índices da história no país – 14 milhões de brasileiros, maior taxa desde 2012 –, cada vez mais as pessoas buscam no empreendedorismo uma alternativa para manter uma fonte de renda mensal.

De acordo com o levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), no primeiro trimestre de 2017, o número de novas empresas cresceu 6,6% em relação ao mesmo período de 2016 e, aproximadamente, 30% ante o 4º trimestre do mesmo ano.

Os pequenos empreendedores são os que mais se destacam nesse cenário, as MEIs (Microempreendedores Individuais) representam hoje 74% das novas empresas, enquanto as MEs (Microempresas) apenas 17,6%. Um crescimento de 12,3% e 2,6%, respetivamente, no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Uso da tecnologia a favor das PMEs

O movimento de abertura de novas empresas está aquecendo o mercado de sistemas de gestão empresarial. A Sage, líder mundial em software de gestão para pequenas e médias empresas, por exemplo, registrou crescimento na casa de três dígitos nas receitas do Sage One, o emissor e armazenador de nota fiscal eletrônica na nuvem da empresa, no primeiro semestre do seu ano fiscal de 2017. De outubro de 2016 a março deste ano, a empresa vendeu mais de 100 mil unidades do produto no Brasil. “A solução permite que o empreendedor emita notas de produtos, serviços e NFC-e de forma ágil e eficiente, colaborando para que ele tenha mais tempo para cuidar do seu negócio”, explica Alexandre Wyllie, Diretor da Divisão PME da Sage Brasil.

Segundo ele, a empresa aposta na tecnologia como uma importante aliada na gestão de PMEs, ajudando os empreendedores a lidarem com aspectos tributários e legais no negócio. “Nós queremos que os pequenos empresários se dediquem ao desenvolvimento dos seus empreendimentos e cresçam de forma sustentável e duradoura. Para isso, a empresa oferece todo o apoio por meio de softwares e conteúdo”, finaliza Wyllie.

Uma pesquisa global realizada recentemente pela Sage mostra o otimismo do empreendedor brasileiro quanto à implementação tecnológica nos seus negócios. De acordo com o estudo, a maioria dos brasileiros (66%) enxerga os benefícios do uso da inteligência artificial e dos bots na organização da vida profissional e dos negócios. No mundo, essa média cai para 47%, demonstrando maior receio por parte dos empresários quando o assunto é a inclusão das novas tecnologias na rotina de trabalho.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo