Aviso
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 910
Brasil, 22 de Novembro de 2019

Empresa desenvolve tecnologia que otimiza autenticação de documentos

Há 20 anos a autenticação de documentos no Brasil é feita da mesma forma nos cartórios e tabelionatos do Brasil, um sistema passível de remoção e reaplicação, que pode dar origem a fraudes. Com o intuito de solucionar essa questão é a C&S do Brasil desenvolveu uma nova tecnologia, com uma etiqueta resistente ao tempo e impossível de ser removida para reutilização chamada de Safety Print®.

“Desde 2000 trabalhamos com etiquetas e impressos de segurança. Com o passar dos anos identificamos que a tecnologia das etiquetas de segurança precisava ser melhorada”, conta Diógenes Corteletti, diretor da C&S do Brasil. Corteletti destaca que o novo sistema traz vantagens para todos os envolvidos no processo. “Para o cidadão a vantagem maior é ter um documento com muito mais segurança. E para o emitente, tabelião, é a garantia de dar sua chancela com muito mais tranquilidade, uma vez que reduzirá muito as chances de ter o seu registro fraudado”, explica.

Foram quatro anos em pesquisas e testes para desenvolver camadas de resinas especiais, para ser aplicada por cima da etiqueta tradicional de papel dos documentos. A etiqueta possui sistemas de segurança como holografia com imagem tridimensional; tinta reagente a luz negra e fundos especiais, entre outros dispositivos gráficos de segurança que dificultam fazer cópias.

Participação no Shark Tank Brasil

A inovação chamou a atenção de investidores e os sócios da C&S do Brasil, que participaram no final de 2016 do Shark Thank Brasil, versão brasileira do reality show internacional transmitido pelo Canal Sony. “A experiência foi muito válida pois tivemos a opinião de empreendedores de diferentes áreas, que contribuíram para qualificar ainda mais a etiqueta”, avalia Corteletti.

Publicidade

Notícias ::