Logo
Imprimir esta página

Varejo de moda comemora o frio prolongado que impulsiona as vendas

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

As baixas temperaturas por períodos mais longos têm sido positivas para o comércio de roupas e artigos de inverno

As recorrentes frentes frias que atingem o país, principalmente no Sudeste e Centro-Oeste, têm elevado o desempenho das vendas de vestuário e artigos de Inverno. É o que revela a enquete da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que representa mais de 110 marcas do varejo de moda do país.

Enquanto nos últimos anos as varejistas anteciparam as liquidações da coleção de Outono/Inverno ainda em maio, para melhor gestão do estoque, este ano será diferente diante da demanda aquecida.

Segundo Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, “a alta nas vendas registrada em abril, se mantém com as baixas temperaturas e em combinação com as datas comemorativas, o que fez com que os presentes do Dia das Mães e do Dia dos Namorados privilegiassem os itens de inverno”, destaca.

Na enquete feita pela ABVTEX, as vendas de maio/22 em relação ao mês anterior (abril/22) foram superiores para 94% das redes de varejo consultadas. No comparativo com o mesmo período do ano passado (maio/21), 100% das marcas apontaram desempenho melhor.

O fato de que os dias mais frios coincidiram com datas comemorativas importantes, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, evidencia o resultado da enquete junto aos varejistas de moda em que 94% confirmam o desempenho melhor das vendas no Dia dos Namorados, tanto na comparação com a mesma data em 2021, quanto em 2019 (o ano de 2020 não é base comparativa devido ao fechamento do comércio por conta da pandemia).

Lima sinaliza que houve crescimento no 1º trimestre do ano e que o fechamento das vendas do 1º semestre deve ser positivo para o setor. “Neste sentido, o varejo espera manter este desempenho no segundo semestre mesmo diante de pontos de atenção, como os impactos de abastecimento na cadeia produtiva devido aos custos logísticos e de matéria-prima, a inflação e aumento da taxa de juros.”

Ele aponta ainda outra variável do 2º semestre: “temos a Copa do Mundo ocorrendo no fim do ano, cujos dias de jogos - em que há circulação reduzida de pessoas - se mesclam com um período importante para o varejo, que é a Black Friday”.

Sobre a ABVTEX

Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a sustentabilidade da moda, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto