Logo
Imprimir esta página

Santander substituirá cartões de plástico por modelos ecoeficientes

Eco Cards permitem redução de 85% nos resíduos de plástico no meio ambiente e de 37% da emissão de gases do efeito estufa. Após o vencimento, cartões poderão ser reciclados

O Santander anuncia que, a partir deste mês, os cartões de plástico SX e Elite serão substituídos por modelos ecológicos e reciclados. A novidade é válida para novos clientes e para aqueles que pedirem reemissão do produto. O SX e o Elite correspondem a 76% do total de cartões do Banco, taxa que revela o impacto potencial da iniciativa.

Os Eco Cards são produzidos com a tecnologia contactless, são compostos por material reciclado e preservam a mesma qualidade e durabilidade dos modelos convencionais. O design não sofreu mudanças e a única diferença é o selo de sustentabilidade no verso. Com a iniciativa, o Santander vai diminuir em 85% os resíduos de plástico no meio ambiente e 37% de emissão de gases do efeito estufa provenientes da fabricação dos cartões. Além disso, os Eco Cards também poderão ser reciclados após o fim da vida útil.

“O Santander tem o ESG como direcionador de suas estratégias de negócio, por isso, refletimos constantemente sobre nossa atuação a fim de torná-la cada vez mais eficiente e sustentável. A expectativa é que os cartões de todos os segmentos sejam feitos da nova tecnologia até 2024. Ao substituir 100% da base, considerando débito e crédito, o Banco reaproveitará quase 50 toneladas de resíduos plásticos”, conta Carolina Learth, líder de sustentabilidade do Santander Brasil.

O novo modelo de cartão é um dos projetos que fazem parte do compromisso global assumido pelo Santander de alcançar emissão líquida zero de carbono em todo o grupo até 2050, em alinhamento aos objetivos do Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas.

Histórico ESG

Nos último três anos, o Banco substituiu o transporte de documentos físicos pela digitalização, implantando o malote digital. A iniciativa fez com que o consumo de papel caísse pela metade nos prédios administrativos e agências, além de evitar a emissão de CO2 com origem no transporte dos malotes físicos.

Para dar um novo propósito aos antigos malotes de lona, o Banco firmou parceria com a ONG Costurando Sonhos, da comunidade de Paraisópolis, onde as mais de 78 costureiras transformaram o material em lindas ecobags.

Desde 2019, o Santander também tem trabalhado para diminuir as suas emissões de gases do efeito estufa: já são 14% a menos. Em 2020, o Banco zerou o plástico de uso único nos prédios administrativos e agências e, até 2025, toda a energia elétrica consumida será proveniente de fontes renováveis. “Ir além das práticas internas e alcançar o cliente com produtos e serviços ESG é um passo importante para impulsionarmos a atitude individual, essencial na transformação para a nova economia, na magnitude e escala necessárias”, finaliza Learth.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto