Logo
Imprimir esta página

Frente fria aquece as vendas de roupas e acessórios de Inverno

Foto: StockSnap Foto: StockSnap

A chegada do frio mais rigoroso fez crescer a busca por artigos de inverno nas grandes redes varejistas associadas à ABVTEX

As mais de 100 marcas de moda associadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), comemoram as baixas temperaturas que impactaram positivamente nas vendas de roupas, calçados e acessórios de frio.

Uma edição especial da enquete sobre o desempenho da coleção de Inverno, realizada pela ABVTEX com as varejistas associadas e não associadas, registrou que 100% das empresas respondentes tiveram aumento nas vendas das roupas e calçados de inverno durante a semana de 15 a 21 de maio, tanto no comparativo com a semana anterior (de 08 a 14 de maio), quanto com o mesmo período de 2021.

O período foi escolhido em função dos dias em que houve a onda de frio mais intensa do ano e que bateu recordes históricos. “O clima é uma variável importante para a venda das coleções de Inverno. Então, o mês de maio com os dias mais frio, tem favorecido a melhoria do desempenho do setor”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

Ele complementa que ainda há perspectivas de mais frentes frias atingindo o País, o que estimula a busca dos consumidores por produtos de Inverno. “Obviamente, há outras questões relacionadas ao comportamento de compra do consumidor como o preço e a loja ter o produto e grade de tamanhos adequada disponível. Estes são fatores determinantes na decisão de compra”, explica Lima.

Além dos mencionados acima, ainda existem outros elementos que determinam a experiência de compra. “Assim como as questões relacionadas ao bom atendimento e ao serviço, principalmente para a compra pelo e-commerce”, diz.

Esta crescente evolução nas vendas tem gerado uma expectativa positiva também para o segundo semestre do ano.

Sobre a ABVTEX

Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a sustentabilidade da moda, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto