Logo
Imprimir esta página

Saiba por que a incorporação de imóveis é um alto negócio e como faturar junto com a incorporadora nesta modalidade

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no último mês de março apontam que a Construção Civil alavancou o PIB Nacional em 2021, com alta de 9,7%. O resultado solidifica um ciclo virtuoso que é marcado, ainda, por números ascendentes na incorporação imobiliária. Segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), negociações em empreendimentos de médio e alto padrão cresceram 32% no ano passado, mesmo período em que a valorização patrimonial de imóveis atingiu R$ 1,5 trilhão.

“A construção civil continua sendo a locomotiva do país, mesmo com perspectivas desafiadoras em 2022”, diz o diretor do segmento Private na Vitacon, Cadu Heilberg. Para o executivo, a Selic com dois dígitos pode desacelerar um pouco o mercado de imóveis, mas não deve impactar na robustez do nicho imobiliário como um todo, especialmente para quem aposta em ativos na planta e no investimento em incorporações. É que, conforme Heilberg, essas opções representam a segurança do investimento em tijolo e se contrapõem à volatilidade do mercado de capitais.

No segmento Private da Vitacon, o investidor pode alcançar uma rentabilidade anual acima da média do mercado. “O interessado participa desde o início de nossos projetos”, explica Heilberg. “Ou seja: vira um coincorporador, mas sem ter qualquer dor de cabeça. Ele não terá, por exemplo, de negociar lote a lote ou formatar uma área, por exemplo. Todo esse trabalho fica conosco, que já contamos com a habilidade e know how para liderar os processos de cada empreitada, com uma gestão altamente profissional”, afirma o diretor do Private da Vitacon. “Costumamos dizer que não vendemos apartamentos, mas soluções em investimentos imobiliários”, diz ele.

“Para auxiliar o investidor, apresentamos relatórios periódicos, que, somados aos reports financeiros, proporcionam bastante segurança”, completa o executivo.

Especialista em Customer Experience, Heilberg se opõe à ideia da “venda pura e simples”. “É preciso entender a dor do cliente”, argumenta. “Felizmente, contamos com expertise para propor as melhores soluções do mercado imobiliário e temos à disposição uma plataforma capaz de conectar, dinamizar as relações e ajudar em toda a gestão, de forma facilitada. “

Para ficar no radar do investidor

Os projetos que materializam o mindset disruptivo da companhia chamam a atenção no mercado. “Temos muito valor agregado e inovações, por isso os empreendimentos da Vitacon são sempre excelentes investimentos”, conta Heilberg.

O Pixel Life, por exemplo, opera com o conceito vanguardista de oferecer metro quadrado baseado em plantas inteligentes e adaptáveis. Com isso, o investidor consegue modular seu imóvel, podendo dividir o espaço em mais unidades ou aumentar a planta, conforme a demanda e interesse. Ou seja, a proposta flexibiliza o investimento realizado, em um conceito semelhante ao jogo eletrônico Tétris, permitindo expansões horizontais e verticais.

Já o ON Jardins, no bairro nobre dos Jardins (SP) será o primeiro prédio da construtora totalmente inserido no universo Blockchain, com tokenização de ativos no formato de “cashback tokens”. Uma tendência que, segundo pesquisa do Fórum Econômico Mundial, em parceria com a Deloitte e a Mckinsey, deve atingir US$ 24 trilhões até 2027.

O criptoativo exclusivo da Vitacon pode ser utilizado como “utility token” em despesas operacionais dos imóveis. Segundo Heilberg, hoje, um dos maiores custos imobiliários é o de condomínio. “Com o token abatendo esse valor, por exemplo, há maior rentabilidade e ganhos supervalorizados para o proprietário”, comemora.

Sobre o segmento Private da Vitacon: A Vitacon é hoje reconhecida no mercado de investimentos como uma opção inovadora para a diversificação do portfólio de clientes com patrimônio elevado. No segmento de clientes Private, os investidores têm a oportunidade de participar, junto com a construtora, de projetos e incorporações que proporcionam retorno sobre o capital e rentabilidade acima da média do mercado. Há opções que vão do crescimento patrimonial acelerado à construção de renda em médio e longo prazo. Em tempo: o modelo conta, ainda, com benefícios fiscais e financeiros para quem opera no mercado de Real Estate.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto