Logo
Imprimir esta página

"Cuidado com essa onda de SEO e Copy em campanhas de investimentos", alerta Jéssica Castro em entrevista ao BlockchainCast

Embaixadora e criadora de conteúdo da Exame Invest destacou que os conteúdos escritos otimizados para mecanismos de busca na web estão cada vez mais perigosos para quem quer começar a investir

Jéssica Castro é embaixadora e criadora de conteúdo da Exame Investe

Nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 20h, estará disponível o segundo episódio do programa BlockchainCast, o primeiro podcast com formato talk show no mundo das criptos criado pela Sp4ce, principal empresa do segmento de games play- to-earn do país, que reúne um ecossistema completo de negócios focado em Blockchain com estrutura financeira própria para realização de projetos em NFT.

Entrevistada pelos apresentadores João Angeli, COO da Sp4ce e executivo com vasta experiência no mercado do entretenimento, com passagens pelas rádios Mix FM e 89FM, além da diretoria de comunicação do Programa Raul Gil; e Heloísa Passos, CEO da Sp4ce; Jéssica Castro falou sobre os perigos das campanhas publicadas na internet que são verdadeiros gatilhos para os investidores.

"Cuidado com essa onda de SEO e Copy. As pessoas estão enlouquecendo a cabeça de todo mundo. São campanhas destacando que ‘com 100 reais eu transformo em 5 mil’. Isso não existe! Ninguém vai ficar rico só com investimentos. Existem os pontos fora da curva, como o pessoal de Bitcoin que pegou lá no início. Mas, quem faz sucesso está em silêncio. Não vai ensinar de uma forma agressiva. Se eu abrir um vídeo de alguém mostrando a conta e entrando em um Jaguar eu fecho na hora”, disse a embaixadora e criadora de conteúdo da Exame Invest, formada em Administração pela PUC Rio, que já trabalhou em três corretoras - incluindo a XP Investimentos -, e tem dois certificados PQO e o CPA 20.

No segundo episódio do BlockchainCast, programa que aborda, de forma educativa, leve e transparente, temas como Blockchain, NFT, Metaverso, Moedas Virtuais, Investimentos, Finanças, Empreendedorismo, e o crescente mercado dos jogos ‘play to earn’ no Brasil e no mundo, Jéssica também falou sobre a importância de sempre se reinventar no mercado de investimentos. “Tudo na vida é mutável e o mercado também é mutável. Os costumes de hoje não são os mesmo de cinco ou 10 anos atrás. A pessoa que fica estagnada não vai sobreviver. Eu tenho isso na minha cabeça: quem não se reinventou, faliu. O investidor que é apegado aos seus títulos, como renda fixa ou só os ativos de ações, em algum momento, ele vai ficar inativo”, contou.

Sobre esse tema, Jéssica disse que está buscando conhecimento para entrar no mercado de cryptogames. “Teve sim um baque com o mundo cripto, mas o pré-conceito não deve ser uma barreira para você se aprofundar naquele ativo. E é isso o que eu estou fazendo. Para mim, games que ganha dinheiro é algo de outro mundo, mas eu vou testar. Numa dessas eu ganho uma oportunidade na minha vida. É um mercado gigante”, revelou.

A especialista também contou como investe o seu dinheiro. “A minha vida é colocar aportes mensais. Eu não sei trabalhar de outra forma. Eu pego sempre os 50% do que eu ganho porque eu preciso investir. Se todo mundo vivesse assim íamos progredir muito mais. E 5% eu coloco em crypto e Ethereum”.

A entrevista completa com Jéssica Castro estará disponível a partir desta quinta-feira, dia 27, nas principais plataformas de áudio e também no Youtube do BlockchainCast.

Próximos entrevistados

Além de Jéssica Castro, o BlockchainCast vai exibir entrevistas com o sócio e Head da Área de Asset Management Services da XP, Gustavo Pires; o sócio da Mercurius Crypto, Danilo Perotti; o dono do maior canal de um narrador de eSports do Brasil no Youtube e uma das principais vozes do cenário de Clash Royale, Brawl Stars e Clash of Clans pela Supercell em Lingua Portuguesa, Bruno Clash, o dono da Mad Mimic, uma das três maiores desenvolvedoras de games no Brasil, Fernando Tashiro; o Co-Founder da BAYZ, startup inserida no universo gamer com o objetivo de fomentar o ecossistema de jogos NFT no Brasil, João Borges; o fundador da Coy.GG, maior scholarship do Brasil, Iago Moreira Souza; o criador do canal Bitnoob, Vinicius Ferreiro; o analista técnico de criptos e dono do canal “nvieira – Tribo do trade”, Nicolas Rosset; o advogado, especialista em Direito Tributário, sócio fundador da Steinfeld Advocacia, CEO da Bitwolf, investidor e entusiasta de criptomoedas, Rafael Steinfeld; o mestre em operações na bolsa de valores e trader profissional Alan Fiocca; o diretor no Select Bank, Felipe Jamur; entre outros nomes.

Todas essas entrevistas estarão na primeira temporada do BlockchainCast, que será exibido semanalmente, sempre as quintas-feiras, às 20h.

Sobre a SP4CE

Principal empresa do segmento de games play- to-earn do país, a SP4CE é um ecossistema completo de negócios focado em Blockchain com estrutura financeira própria para realização de projetos em NFT.

Nascida do ideal de três pessoas o objetivo da empresa é empoderar o gamer, trazer para suas mãos oportunidades de crescimento, relacionamento e destaque até então não explorados. Vamos conduzi-lo para uma nova era. Isso é vanguarda, é future gaming. Essa é a Sp4ce.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto