Logo
Imprimir esta página

O boom de novos consumidores da Shein

De acordo com dados da Similarweb, a gigante asiática do varejo fast fashion mudou o comportamento de compra do brasileiro

A recente ascensão da Shopee no mercado de e-commerce chamou a atenção para o comportamento de compra dos brasileiros, no que se refere às gigantes asiáticas. Não tão novata no mercado, a marca de varejo fast fashion Shein, vem sendo responsável por um boom de novos consumidores.

Apesar do setor varejista estar enfrentando dificuldades no Brasil este ano, segundo dados da Similarweb, a Shein vem crescendo exponencialmente, no período de janeiro a novembro de 2021, principalmente no período da black friday, no número de downloads do aplicativo. Em novembro, esse percentual alcançou a marca de pouco mais de 7%, em relação ao mês de outubro. “Em novembro, por exemplo, a marca teve um crescimento de mais de 25% em downloads, à frente de grandes varejistas de moda brasileiros”, afirma Juliana Junkes, Diretora de Vendas da Similarweb.

Neste mesmo período, a Shein teve usuários diários ativos cada vez maiores no aplicativo, novamente ainda mais no período de black friday. Em novembro, a marca conseguiu crescer em mais de 12% o número de usuários ativos no app em relação ao mês anterior. O levantamento da Similarweb nas buscas por vestuário no website da varejista mostrou um crescimento de 1,2%, sendo esse o segmento mais procurado dentro do site, maquiagem e acessórios 36,9% e 29,5%, respectivamente, em novembro de 2021, comparado ao ano anterior. “Mesmo com a economia em crise e o comércio eletrônico decrescendo neste período, o crescimento da Shein chama atenção no que se refere ao comportamento de compra do consumidor”, destaca Juliana Junkes.

A diretora explica que alguns dos motivos para a expansão não só no Brasil, mas no mundo, são os preços competitivos, a variedade de produtos e o uso das redes sociais como TikTok e Instagram na estratégia de aquisição. “A ascensão da Shein levanta outros pontos em relação ao consumo responsável, mas não há dúvidas que eles conseguiram aumentar sua base de usuários aqui no Brasil, especialmente os ativos no app”, avalia Juliana.

Sobre a Similarweb

A Similarweb fornece inteligência de mercado global e multiplataforma por meio de análises e monitoramento de comportamento online para entender, monitorar e aumentar o market share digital de seus clientes. Possui soluções de Inteligência de Mercado em quatro eixos: Marketing, Pesquisa, Vendas e Investimentos. A empresa analisa 24 horas por dia mais de 4,7 milhões de aplicativos e 100 milhões de sites, capturando dados em 210 categorias em 190 países. Atende os setores do Varejo, Turismo, Agências de Publicidade, Bens de Consumo, Comunicação e Mídia, Ad Tech, Finanças e Consultoria.

Fundada em Israel em 2007, atualmente possui mais de 700 funcionários e escritórios em quatro continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto