Logo
Imprimir esta página

Mercado segue aquecido e consultoria aposta em contratações no primeiro trimestre

Com a retomada das atividades presenciais, consultoria prevê X% em aumento nas contratações no primeiro trimestre de 2022

Depois do período de contratações temporárias, no final de ano, aquecido pela Black Friday e notadamente pelo Natal, a melhor data para o comércio em todo o país, a Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, espera a continuidade na abertura de vagas, no varejo e também nas demais área, em razão da volta das atividades presenciais, mesmo diante do aumento dos casos de gripe e covid, que tiveram seus sintomas amenizados pelo avanço da vacinação em todo país.

A previsão da Luandre é corroborada por estudos, como o Boletim Macro, publicado pela FGV IBRE em outubro de 2021, que indica que em 2022 haverá uma diminuição na taxa de desemprego do Brasil, cenário que favorece a recolocação no mercado de trabalho e até mesmo a transição de carreira.

“As empresas devem manter o fluxo normal de contratações, nestes primeiros meses do ano. Além do comércio, outros setores se mantêm aquecidos. A expectativa na Luandre é de que a procura continue no mesmo ritmo do final de 2021, mas agora para vagas CLT”, explica Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre.

Segundo ela, quem está em busca de uma nova oportunidade deve deixar para trás a ideia de que o Brasil para no começo do ano. Pelo contrário, muitas empresas iniciam novas metas, fazem reestruturações e precisam renovar a equipe. “É um momento excelente para atualizar o currículo e se mostrar ao mercado”, destaca.

A Luandre começou janeiro com mais de 2.500 vagas entre efetivas e temporárias e os principais destaques são para as áreas de varejo, indústria e logística.

Os candidatos interessados devem se cadastrar no site http://candidato.luandre.com.br.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em nove edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a atual vencedora. O CEO, Fernando Medina, também foi vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", em 2017.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto