Logo
Imprimir esta página

Consignado aponta como melhor alternativa para retomada econômica

Modalidade que possui menor taxa de juros vem se transformando, se atualizando e trazendo inovações em soluções financeiras

O mundo inteiro se viu em meio a uma recessão econômica gerada pela Covid-19. Os setores de turismo, esporte e entretenimento foram os que mais sentiram as consequências devido às necessidades impostas para conter o vírus. Com as medidas de prevenção, vacinação e retomada de atividades, os brasileiros veem o crédito consignado como a medida mais eficiente para colocar em prática a retomada econômica pós-pandemia.

Recente pesquisa realizada pelo Serasa e pela Opinion Box revelou que 79% dos brasileiros contrataram serviços de crédito durante a pandemia e 62% dos entrevistados pretendem usar crédito na retomada econômica. Por ser uma modalidade em que é cobrado o menor percentual de taxa de juros, o crédito consignado aponta como melhor alternativa.

Modernização do setor

A maior empresa do correspondente bancário do Brasil, a Fontes, é referência no mercado de crédito consignado por sua inovação em soluções financeiras, como fintech full service. A companhia, que faz parte da holding J&A, tem mais de R$ 20 bilhões de ativos em sua carteira, 14 mil parceiros comerciais ativos e 3 milhões de clientes finais.

Com matriz em Florianópolis (SC), 31 filiais em todas as regiões do Brasil e cerca de 14 mil parceiros físicos espalhados por diversos estados, a Fontes conquistou a liderança do segmento por meio de uma forte estratégia de digitalização de seus negócios, encabeçada pelo jovem empresário João Neto.

No primeiro semestre deste ano, a empresa deu um grande passo na sua história, inaugurou uma sede centralizada e dinâmica, ocupando nove andares de um dos principais edifícios comerciais do centro de Florianópolis.

O motivo da mudança, de acordo com João, foi por seguirem princípios que são pilares na Fontes: “A empresa precisa buscar sempre oferecer a melhor experiência para seus clientes e, ao mesmo tempo, proporcionar um local onde todos gostam de trabalhar e fazer parte”.

A Fontes também investiu em tecnologia para o desenvolvimento de novas plataformas de gestão e análise de dados. “Somos orientados por dados e movidos por pessoas. Por histórias a serem transformadas. Enquanto eu puder impactar de maneira positiva o outro e fazer com que todos possam prosperar, eu me considero vitorioso”, conta João.

Consig Summit

Mirando na transformação, no impacto e na inovação, João Neto levará para Florianópolis, o Consig Summit, um evento inédito, voltado para empreendedores e profissionais do setor financeiro. O encontro será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, no Centro de Convenções (Centrosul) e reunirá grandes líderes do mundo dos negócios, entre eles, Camila Farani, Caito Maia, Caio Carneiro, Joel Jota, Felipe Titto, João Neto, Marcio Alaor, Amanda Ituassú, Ana Karina e Alex Sander Gonçalves.

Para aproveitar essa oportunidade de conexão com empreendedores e personalidades de sucesso de vários segmentos e de vários locais do país, os interessados poderão adquirir seus ingressos online, disponibilizados aqui, nos formatos “Presencial”, “Presencial Vip” e “Presencial Experience”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto