Logo
Imprimir esta página

Com pandemia e home office consolidado, brasileiros têm interesse por empréstimo para renovação de casa neste fim de ano

Segundo último levantamento da FinanZero, renovação de casa é a segunda maior motivação para os solicitantes de empréstimos, totalizando 20,61% e ficando atrás apenas das dívidas

A última edição do Índice FinanZero de Empréstimos (IFE) aponta que a intenção de pedir empréstimos para renovar a casa foi de 20,61%, em outubro, sendo a segunda maior motivação para a solicitação de crédito, ficando atrás apenas da quitação de dívidas, que representa 46,93%. Em terceiro lugar, há a intenção de tomar crédito para compras (17,54%), fator também comum para o período do ano com as compras para o Natal se aproximando.

A pesquisa entrevistou 500 internautas entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro. No total, 46% deles disseram que pretendem tomar um empréstimo nos próximos três meses – um aumento de 19% em relação ao mês anterior.

Período pode ser positivo para renovação de casa

Com o fim do ano se aproximando e a transição de um ano para o outro, a ideia de renovação se faz presente em muitos aspectos na vida dos brasileiros, incluindo a renovação da casa, por exemplo. As reformas, comumente, dão a sensação de algo novo, refletindo o recomeço e a chegada do próximo ano.

Além disso, com a pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, inclusive com a modalidade de trabalho remoto sendo cada vez mais aceita. Por isso, as mudanças em casa se tornaram mais frequentes para adaptar os ambientes de acordo com as novas necessidades, deixando-os mais funcionais e confortáveis, e o final do ano pode ser um bom período para esse tipo de renovação.

Para ter dinheiro para os gastos de uma reforma ou decoração de casa, as pessoas podem recorrer a modalidades de empréstimos disponíveis no mercado, que facilitam o acesso ao crédito, como o empréstimo pessoal que permite que o solicitante utilize o dinheiro com o que desejar. Contudo, é importante ponderar quais serão os gastos de fato para solicitar o crédito de forma condizente com as necessidades específicas, mantendo o planejamento financeiro em ordem para que seja uma mudança positiva em todos os aspectos para o próximo ano.

Sobre a FinanZero

Fundada em 2015 com o objetivo de facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar os clientes a comparar as melhores condições de crédito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto