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Crediário digital e PIX conquistam os brasileiros e novos meios de pagamento impulsionam Black Friday 2021

O crediário digital, conhecido como “buy now, pay later”, se tornou uma das formas de pagamento preferidas dos brasileiros e mais de 54% da população é adepto a modalidade

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, principalmente para o varejo eletrônico. A edição 2021 promete ser uma das maiores da história do evento, iniciado em 2010, segundo levantamento da Neotrust, faturando mais de R$ 6,1 bilhões e, com as projeções em alta, os novos meios de pagamento se tornaram aliados dos varejistas para crescer o número de vendas.

O Brasil é o país mais adepto ao crediário digital conhecido como "Buy Now, Pay Later", com adesão de 54% da população; e 82% dos entrevistados estão interessados em novas tecnologias para suas compras no futuro, segundo o Relatório Generation Pay 2021, realizado pela Worldpay from FIS.

Para Gustavo Câmara, CEO da VirtusPay – fintech especializada em pagamentos por boleto parcelado –, a oferta de diversificação dos meios de pagamentos aumenta as possibilidades dos consumidores de adquirirem mais produtos e ainda estimula o aumento do ticket médio para os lojistas. “O momento é de estar atento às tendências e diversificar as oportunidades para que os clientes possam fechar bons negócios e conquistar os bens que tanto desejam. Essa diversidade irá refletir positivamente no sucesso de vendas da Black Friday 2021”, afirma.

“Estimamos um crescimento muito significativo neste ano porque os consumidores já estão acostumados com o comércio eletrônico, além da possibilidade de diferentes meios de pagamento, como o crediário parcelado, que os ajuda a conquistar o produto desejado e em parcelas que caibam no bolso, sem prejudicar o orçamento familiar”, explica.

Observando a grande expectativa para a Black Friday 2021, a VirtusPay lançou o novo aplicativo e preparou uma curadoria de promoções que ajudará os consumidores a obter descontos interessantes e concluir as compras com parcelamento atrativo. No app é possível encontrar os maiores varejistas do país e mais de 120 lojas, além de permitir ao cliente comprar produtos de R$ 150 à R$ 10 mil e pagar em até 15 meses, sem cartão.

Como pagar pela VirtusPay

A proposta da VirtusPay é conceder o acesso aos brasileiros que possuem limite baixo no cartão de crédito ou até para os que não possuem. Além de aproveitar as oportunidades dentro do aplicativo da fintech, os consumidores também conseguem emitir um boleto para pagamento à vista em qualquer loja e parcelar através da VirtusPay, o que permite maior flexibilidade para realizar compras.

Para utilizar o boleto parcelado, o cliente deve baixar o aplicativo da VirtusPay (disponível para usuários Android) e criar uma conta preenchendo as informações solicitadas, como dados pessoais, endereço, renda familiar, entre outros. Com o cadastro realizado, o cliente deve selecionar a opção “Parcelar boleto”, especificar o tipo de produto adquirido nas lojas aceitas, validar os documentos necessários para uma análise de crédito, e concluir o pagamento da primeira parcela. Tudo concluído, o cliente receberá o produto em casa.

Sobre VirtusPay

Fundada em 2017, a VirtusPay tem a missão de facilitar o parcelamento de compras online para os brasileiros sem cartão de crédito ou que tenham baixo limite. A fintech é especializada em contribuir para a inclusão digital e ajudar os brasileiros a realizarem os sonhos de consumo por meio do boleto parcelado, em até 15 meses, em grandes redes varejistas e lojas do comércio eletrônico do Brasil. Por meio do app VirtusPay ou pelo site do estabelecimento comercial, os clientes podem adquirir o produto que desejarem, entre R$ 150 e R$ 6,5 mil, com valor fixo de parcelas.


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