Logo
Imprimir esta página

DMS Logistics aponta recuperação no setor aéreo do comex

Segundo dados do IATA, 2022 deve trazer uma leve recuperação para o setor da aviação, mas só em 2023 é que veremos um crescimento acentuado. Veja o que a DMS Logistics, uma das melhores empresas de comex do país, fala sobre essa recuperação no setor de cargas aéreas.

Dados do IATA (International Air Transport Association), que hoje representa, lidera e atende todo o setor de companhias aéreas, formado por cerca de 290 companhias, mostram que 2022 já deve ser um ano de se recuperar mais de 80% dos danos causados pela pandemia. A DMS Logistics, uma das empresas de comex do Brasil, lidera a recuperação no setor de cargas aéreas e aposta numa resposta ainda maior do mercado já a partir de 2023.

Para Dandara Rú, Especialista no Produto Aéreo da DMS, 2020 foi considerado por especialistas do setor aéreo como o pior ano da aviação: “a passagem para 2021, a partir daí, foi marcada pela expectativa de mudança positiva no cenário mundial, e a comercialização e distribuição de vacinas em todo o mundo alavancou gerou . A perspectiva de melhoria e retorno aos padrões de 2019 foi embasada, principalmente, pelo desejo das companhias aéreas de reverterem números negativos e grandes perdas financeiras que marcaram o ano anterior”, afirma Dandara.

Ela lembra que a indústria de transporte aéreo foi muito afetada pelas consequências e restrições geradas pela pandemia: “até o 1° semestre de 2021, a movimentação ainda não alcançou o mesmo nível pré-covid”. Segundo Brian Pearce, economista-chefe da IATA, os players do setor já entraram no ano com uma queda de mais de 75% do tráfego internacional de voos. Para seguir operando, as principais companhias aéreas internacionais receberam ajuda financeira dos governos. Ainda não há balanço geral dos números de 2021, mas a IATA estima que o prejuízo das companhias aéreas chegue à marca de 48 bilhões de dólares no final do ano.

A recuperação é possível? Para a DMS, sim. Segundo Dandara, a reposta do mercado está lenta, porém, constante: “percebemos que há um aumento cada vez maior na busca por serviços, uma melhora nos valores e uma movimentação constante de mercado, o que reforça os dados do IATA, que fala sobre mais de 80% de recuperação já em 2022, e uma ultrapassagem nos números de 2019 já até o final de 2023”.

Veja os números da pesquisa:

Em 2022: o número global de passageiros deve retomar 88% dos pré Covid-19;
Em 2023: o número global de passageiros deve ultrapassar níveis anteriores ao Covid-19 (105%);
Em 2030: o número global de passageiros , representando um aumento de 7%.

Segundo a DMS, os efeitos e consequências da Covid-19 serão sentidos por muito tempo na indústria. Mas 2022 pode ser marcado por ideias novas e atualizações na forma de se fazer negócio. Os principais players ativos, juntamente com o avanço da área da saúde e o desejo natural das pessoas de se movimentarem influenciarão na progressão positiva de números no modal aéreo.

Sobre a DMS

Com tecnologia em freight forwarding e uma equipe especializada em encontrar soluções sob medida, a DMS conduz operações complexas, repletas de particularidades. São 33 anos de sucesso e muita responsabilidade junto aos mais variados segmentos: de Healthcare, Telecom, Aerospace, Agro, e muitos outros. Entre os serviços, estão: Transporte Aéreo, Marítimo, Rodoviário, Desembaraço Aduaneiro e Seguro Internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto