Logo
Imprimir esta página

Sete dicas de crédito consciente

Fintech Jeitto, especializada em crédito para as classes C e D, explica o que as pessoas devem levar em consideração na hora de tomar crédito e como evitar erros ao utilizar

A pandemia pegou todo mundo de surpresa, impactando fortemente a economia e a renda da população. E mesmo com a retomada gradual que vivemos após um ano e meio de isolamento social, os impactos ainda são bem visíveis e atingem diretamente o bolso do brasileiro. Exemplo disso, são os aumentos das contas de consumo, dos alimentos e da gasolina.

Por isso, para conseguir manter as contas em dia, tem sido necessário fazer mudanças na rotina para economizar ao máximo, mas em alguns casos, recorrer ao crédito é a solução. Entretanto, antes de fazer essa opção é necessário se informar a respeito do momento adequado e levar em consideração tudo o que diz respeito às taxas de juros, encargos e prazo de quitação. Caso contrário, ao invés de ser uma solução, a tomada de crédito pode se tornar um problema.

Para esclarecer algumas dúvidas, sobre a utilização de crédito consciente e o que deve-se levar a contar na hora de solcitar, o Jeitto - aplicativo que concede limite de crédito para pagamento de contas, serviços e compras online – preparou seis dicas.

Confira:

1 – Faça um levantamento dos seus gastos mensais

Antes de pedir dinheiro para uma instituição financeira, faça o seu planejamento financeiro.

Use uma planilha ou até o próprio bloco de notas para registrar todas as entradas e saídas. Assim você terá uma visão mais clara das suas contas fixas e dos gastos que podem ser eliminados ou diminuídos.

2. Verifique a sua real necessidade

Em momentos de sufoco, muita gente solicita crédito para uma determinada finalidade, mas quando está com o dinheiro em mãos o desinteira, gasta com coisas desnecessárias e no fim, continua afundada em dívidas. Então, após tomar conhecimento de toda a sua movimentação financeira é preciso equilibrar as contas e identificar o valor que você realmente precisa solicitar. Também é extremamente importante manter a mente focada e utilizar o crédito adquirido para o propósito, para qual, ele foi solicitado.

3- Se informe

Para evitar pegar o valor inadequado se informe bem a respeito das linhas de crédito disponíveis para a sua necessidade. Quanto mais conhecimento você tiver, mais fácil será na hora de negociar as condições, custos e prazos limites. Lembrando que isso varia de uma instituição para outra.

4- Não comprometa mais do que 30% da sua renda

Na hora de solicitar crédito, leve em consideração o seu salário/receita mensal, assim como os seus gastos e as parcelas que você irá pagar para quitar o valor do crédito solicitado. Visando a sua saúde financeira, o valor total do crédito não deve ultrapassar 30% da sua renda mensal

5- Calcule as taxas

Além de calcular o valor a ser solicitado é imprescindível calcular também as taxas a serem pagas, fazer uma simulação junto a instituição bancária e se informar sobre o período de quitação. Quanto mais longo for esse período, maior será o juro pago ao final do contrato. Antes de assumir um compromisso, é preciso levar em consideração suas entradas e saídas e ter o valor de prestação em mente. Depois disso, ainda vale se certificar de que ela se encaixa no seu orçamento.

6- Administre bem o seu crédito

Após a obtenção do crédito, reforce o controle dos seus gastos para que não perca as rédeas da situação e não volte ao estágio anterior, tendo que pedir um novo empréstimo para pagar o que você tomou primeiro. Confira, registre e guarde todos os seus comprovantes de compras e o seu extrato bancário para evitar despesas desnecessárias e garantir que todas as parcelas do crédito que você adquiriu sejam pagas em dia.

SOBRE O JEITTO

Fundado em 2014, o Jeitto é um aplicativo de crédito digital, que tem como propósito conceder limite de crédito de maneira descomplicada, rápida e segura e, que pode ser usado para pagamentos de contas e serviços ou compras online. A fintech aposta na inteligência artificial como principal tecnologia por trás de sua análise de risco.

O aplicativo conta com mais de 1 milhão de clientes e recentemente lançou o Empréstimo Jeitto, que também é 100% digital, sem burocracia e feito especialmente para quem já possui uma jornada financeira dentro do aplicativo. Os algoritmos desenvolvidos pela fintech analisam e preveem o comportamento de pagamento dos seus clientes, utilizando dados alternativos para aprovar limites de crédito e empréstimos saudáveis de acordo com cada perfil de cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto