Logo
Imprimir esta página

Novo centro de capacitação empodera jovens de baixa renda na Galeria Pagé Brás

Projeto pretende profissionalizar setor de reparos para smartphones e computadores no centro de São Paulo

A demanda por manutenção e reparo de smartphones e eletrônicos no centro de São Paulo sempre esteve em alta e com a chegada da pandemia e a crescente crise econômica, a opção se tornou ainda mais atrativa.

Ao mesmo tempo, estes serviços, em sua grande maioria, são realizados por jovens que têm facilidade com a tecnologia e a curiosidade de entender o funcionamento destes dispositivos, mas que muitas vezes não tiveram a oportunidade de se especializar no setor.

A Galeria Pagé Brás, um dos pontos mais procurados para estes serviços na cidade, pretende diminuir esse gargalo e profissionalizar o setor. Para isso, contou com a parceria da Tech Channel, que investiu em um novo espaço na galeria e oferece diversos cursos de capacitação com foco na assistência técnica de smartphones e computadores.

“Com o desemprego em alta, muitos jovens buscam a primeira oportunidade para uma colocação. O projeto, portanto, nasceu com o objetivo de empoderar estes jovens, principalmente de baixa renda, para que possam se especializar no setor e conquistar espaço no mercado”, conta uma das idealizadoras do projeto, Michelle Menhen, da Tech Channel.

Incentivo ao empreendedorismo e bolsas de estudo

O projeto também visa oferecer ferramentas para que os jovens se tornem empreendedores, uma vez que existe a possibilidade de, ao final de cada curso, buscar um novo emprego nas lojas já existentes da Galeria Pagé Brás ou até mesmo montar o seu próprio negócio de assistência técnica.

“Estamos oferecendo bolsas de estudo para jovens de baixa renda e PCDs, pois entendemos que esse empurrão inicial fará toda a diferença no futuro. Além disso, descontos especiais em eventos organizados pelo Tech Channel, como workshops, Congressos Nacionais e Internacionais”, afirma Menhen.

Além disso, foi firmada uma parceria com a ONG AVRA, que oferece e facilita o acesso a novas oportunidades para jovens em busca do primeiro emprego ou recolocação no mercado.

A AVRA atuará como uma facilitadora para indicar bolsistas de outras instituições e a primeira a integrar o projeto foi o Centro do Imigrante, também localizado na região do Brás, e que com a ajuda de profissionais de várias nacionalidades, oferece a imigrantes a regularização de documentos, abertura de empresas, envio de dinheiro aos familiares em seus países de origem, entre outros serviços de auxílio direcionados a este segmento da população.

Para alunos não bolsistas, existe a possibilidade de dividir o valor dos cursos em até 12x sem juros, além do acesso a uma vasta relação de fornecedores de acessórios credenciados ao centro de capacitação e descontos e condições de pagamentos facilitadas de maquinários e insumos na loja parceira Skymachine.

Do básico ao avançado

Os cursos são certificados e abordam teoria e prática de diferentes níveis de aprendizado, desde reparos básicos em smartphones (Android e iPhone), como pequenas correções em placas, até mesmo técnicas mais avançadas, como reparos no sistema de Face ID.

O quadro de professores conta com 10 profissionais nacionais e 4 internacionais: Carlos Quiceno, (Colômbia) Edgar yo reparo, (EUA) Join Técnico (Espanha) e Fernando Tapia (México), cada um deles especializado em um tipo de tecnologia e reparo.

“Reunimos os melhores professores na equipe para capacitar alunos de todo o país, oferecendo tecnologia de ponta para gerar empregos diretos e profissionalizar a área de assistência técnica no Brasil, que ainda é bastante informalizada”, afirma Menhen.

Até o momento, os 15 cursos disponíveis contam com cerca de 350 alunos matriculados, divididos em quatro salas, com 12 alunos em cada, para conseguir respeitar o distanciamento exigido por conta da pandemia.

Ao todo serão 1.000 vagas a serem preenchidas até o fim deste ano, de acordo com a disponibilidade e fechamento de novas turmas, sendo 5% delas destinadas para bolsistas. As inscrições já estão abertas podem ser feitas através do site www.techchannel.com.br, via Whatsapp ou diretamente no centro de capacitação. Confira abaixo a grade completa:

- Curso Iniciante em Manutenção de Smartphone

- Curso para manutenção em iPhones: Iniciante ao Avançado

- Curso para manutenção em Android: Iniciante ao Avançado

- Curso Especializado Reparo para CPU (Swap-Datarecovery)

- Curso de Especialização em Reconstrução de Telas

- Curso Eletrônica com Ênfase em Smartphone (Teórico e Prático)

- Curso de Manutenção em iMac e MacBook

- Iniciante / Intermediário em Manutenção de Games

- Curso Especializado em Microsoldagem

- Curso especializado em reparos em FACE ID


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto