Logo
Imprimir esta página

Elevação de juros e inflação levam consumidores a usar portabilidade para baratear linhas de crédito

Procura por Crédito com Garantia de Imóvel, uma das modalidades mais baratas do mercado, aumenta 74% no Banco Bari

A aceleração da inflação tem levado o Banco Central a elevar continuamente a taxa básica de juros, a Selic, puxando para cima todas as demais taxas de crédito do mercado. Há estimativas de que a Selic ultrapasse 8% a.a. até dezembro. Para quem tem qualquer tipo de empréstimo ou financiamento pós-fixado, é hora de buscar opções de crédito mais barato utilizando a portabilidade, ou seja, transferindo uma dívida cara, com taxas elevadas, por uma modalidade de crédito mais barata, como o Crédito com Garantia de Imóvel (CGI), também conhecido como home equity.

De acordo com Gustavo Caciatori, Head de Operações e Inside Sales, do Banco Bari, instituição financeira pioneira e especialista em home equity, o volume de CGI no banco cresceu 74% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o primeiro semestre do ano passado. “Além de crédito para reforma de imóvel, que aumentou muito durante a pandemia, temos percebido aumento de contratação por pessoas que tinham outra linha de crédito bancária e buscaram uma forma de baratear a dívida”, explica Caciatori.

O CGI é uma modalidade de empréstimo em que um imóvel fica atrelado ao contrato como garantia de pagamento. Como o risco do banco é baixo, há substancial redução da taxa de juros. Para efeito de comparação, no CGI do Banco Bari (Bariflex) a taxa de juros inicia em 0,7% ao mês (8,7% a.a), mais correção pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Outra vantagem do CGI é o prazo. Como o contrato é vinculado a um imóvel, no caso do Bariflex o pagamento pode ser feito em até 15 anos. O limite do empréstimo corresponde a até 60% do valor de avaliação do imóvel e o tomador não precisa pegar todo este valor de uma única vez. “A partir da aprovação do empréstimo, o cliente tem flexibilidade de tomar recursos gradualmente, de acordo com a necessidade, dentro de um prazo de até cinco anos”, explica Caciatori.

Sobre o Banco Bari

Especializado em home equity, o Banco Bari possui uma atuação completa como banco digital, com contas, cartão de crédito, créditos imobiliário e consignado, além de investimentos. Já concedeu mais de R$ 1 bilhão em crédito imobiliário e tem mais de R$ 5 bilhões em crédito securitizado. Pertence ao Grupo Barigui, tradicional grupo financeiro de Curitiba e o maior revendedor de automóveis novos e seminovos do Sul do Brasil. Mais informações: www.bancobari.com.br. Acompanhe o Banco Bari no Facebook e no Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto