Logo
Imprimir esta página

Criptomoedas: cardano tem potencial para se valorizar?

Para Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da consultoria Financial Move, atualização traz alto potencial de valorização para a rede

A Cardano (ADA) passou pela atualização "Alonzo" no último domingo (12), considerada uma das mais importantes desde que foi lançada. Com isso, a ADA passará a aceitar contratos inteligentes, o que significa que as pessoas podem criar e implementar contratos na blockchain da Cardano abrindo caminho para aplicativos descentralizados.

Charles Hoskinson, criador da Cardano, diz acreditar que o longo caminho da plataforma para a era do contrato inteligente é benéfico para toda a indústria. "Trabalhamos muito tempo. Alguns integrantes dessa equipe trabalham há mais de quatro anos. Fizemos nosso trabalho, nosso dever de casa. Fizemos centenas de apresentações, dezenas de artigos. Tanto código foi escrito e muito pensamento cuidadoso foi dedicado à construção de um modelo muito novo que é onipresente e benéfico, se é que é algo, como um experimento para a indústria [que] consideramos o melhor modelo industrial".

Para Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da consultoria Financial Move, a Cardano é uma criptomoeda do nicho de contratos inteligentes que busca automotizar decisões. "A Cardano compete no mesmo nicho de aplicativos descentralizados junto com a segunda maior moeda do mercado, a Ethereum. Essa tecnologia permite que a rede desenvolva contratos inteligentes se igualando ao Ethereum que já tem funcionalidades como corretoras e finanças descentralizadas. Somente dentro da Ethereum no segmento de Finanças Descentralizadas existem U$ 85,69 bilhões de dólares", explica.

Após comemorar a atualização, os responsáveis afirmaram que ainda são os primeiros dias de projeto e que agora é que a missão realmente começa, já que a Alonzo foi dividida em cinco fases de implementação de forma a evitar choques na rede. Essa atualização faz parte da terceira etapa. A quarta e quinta fase devem ser concluídas até outubro.

"Quando a Cardano cria a atualização Alonzo traz potencial de valorização muito grande porque agora é possível desenvolver corretoras descentralizadas dentro dela. Isso significa trazer novos projetos e investimentos para o mercado. Com isso, acredito que pode se valorizar muito no curto prazo e ter valor de mercado multiplicado", afirma.

Sobre Tasso Lago: Especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, está na área de finanças desde 2012. É pós-graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPEAD e Mestre em Finanças por Corporativas pela Université de Bordeaux. Começou atuando na Inteligência de Mercado da Fundação Getúlio Vargas, e em 2017 atuou no banco da IBM Global Finance como Analista Financeiro do mercado norte americano, sendo responsável por contas como Michelin, Cisco Systems e gerenciado contas estaduais e municipais dos Estados Unidos. Palestrante nos maiores congressos de economia e investimentos, atua como gestor de capital em sua empresa e é professor de Blockchain e Criptomoedas na COPPEAD.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto