Logo
Imprimir esta página

48% dos brasileiros querem Bitcoin como moeda oficial; especialista comenta

A adoção do Bitcoin como moeda de curso legal em El Salvador é fortemente apoiada pelos brasileiros. Além disso, quase metade da população quer que o Brasil faça o mesmo e reconheça a criptomoeda como moeda oficial do país.

Foi o que revelou o relatório Blockchain LATAM 2021 da agência de relações públicas Sherlock Communications.

O levantamento ouviu 2.700 pessoas, com mais de 18 anos, de Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, El Salvador, México e Venezuela.

De acordo com o estudo, 56% dos brasileiros apoiam a adoção do BTC por El Salvador e 48% disseram que querem que o Brasil siga a mesma abordagem.

Detalhadamente, 31% “concordam” que o país reconheça o BTC como moeda oficial e 17% “concordam totalmente” com isso.

Outros 12% discordam e 9% discordam totalmente de adotar o Bitcoin no Brasil. Já o percentual de quem não concorda e nem discorda da decisão é de 30%. O relatório mostrou também que há mais de 1,4 milhão de usuários de criptomoedas no Brasil.

O principal motivo citado por 55% dos brasileiros entrevistados para investir em criptomoedas foi a diversificação da carteira. Após a diversificação, os brasileiros mencionaram: a proteção dos ativos da inflação e instabilidade financeira e manter-se em dia com a tendência tecnológica.

“Apesar do Real Brasileiro não ser uma das moedas mais fracas do mundo, temos no nosso passado nem tão distante assim, casos de hiperinflação, confisco de poupança por parte do Governo e mudança de moeda para tentar conter a desvalorização. Isso naturalmente nos torna uma população mais aberta a mudanças e inovações na parte financeira. Já experimentamos situações bem negativas e vimos nossos vizinhos seguindo caminhos ruins”, destaca Paulo Aragão, especialista em criptomoedas, cofundador do CriptoFácil e host no Bitcast.

Educação é fundamental para adoção

O especialista também ressalta que a adoção do Bitcoin por El Salvador, certamente, será seguida por outros países. Por isso, a parte educacional sobre este mercado é fundamental. Conforme observou Aragão, uma pesquisa recente revelou que mais de 90% dos salvadorenhos admitiram que não entendem bem a criptomoeda, por isso, a rejeitam.

“Portanto, a parte educacional é muito importante para facilitar a adoção. Como idealizador e professor do Bitcoin Sem Medo, um curso 100% online e composto por videoaulas, consigo ver claramente que a maior parte das objeções são rapidamente ultrapassadas”, disse Aragão. “Nosso papel neste mercado é — sem sombra de dúvida — auxiliar para que as pessoas consigam entrar no mundo dos criptoativos de forma segura.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto