Logo
Imprimir esta página

Por onde começar a investir, ações ou títulos? Conheça o seu perfil de investidor e baixe gratuitamente o guia para iniciar no mercado financeiro

Você é um investidor conservador, moderado ou agressivo? Se ainda não sabe a resposta, é melhor não arriscar a fazer nenhum investimento! Porque a escolha do ativo mais adequado está diretamente ligado ao seu perfil de investidor e dos seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Por isso, é tão importante fazer uma análise dos fatores que podem influenciar na sua classificação em uma ou outra categoria. A autoavaliação é o principal elemento que definirá qual aplicação poderá gerar a melhor rentabilidade em um determinado período.

Abaixo, descrevemos as principais características de cada perfil de investidor para te ajudar a fazer essa autoanálise e direcionar os seus investimentos conforme as suas aspirações.

Você tem um perfil CONSERVADOR em relação aos seus investimentos, quando prioriza a segurança do seu capital ao invés de uma rentabilidade maior. Por esse motivo, não comprometer o patrimônio é o foco principal, ainda que isso implique em obter baixa valorização dos recursos.

Neste caso, os ativos de renda fixa são os mais aconselháveis, pois não oferecem instabilidade ou risco de variação negativa no valor investido. É importante pesquisar antes de decidir por uma aplicação, visto que, é possível encontrar boas oportunidades, embora o rendimento seja pequeno.

Você é MODERADO quando considera a segurança um elemento importante, apesar de aceitar correr riscos em algumas situações, caso a lucratividade seja atraente. Sua tolerância é mediana em relação às variações do mercado, contudo, você nem sempre privilegia a liquidez no curto prazo.

Por isso, os fundos de investimento, fundos de renda fixa ou fundos mais conservadores são a melhor opção para a sua carteira de investimentos, combinando ativos que mesclam a renda fixa e a variável, em um constructo que não é tão seguro, mas também não é tão arriscado.

Seu perfil é AGRESSIVO quando seu foco é a maximização da rentabilidade, independente dos riscos envolvidos nas transações. Por apresentar forte tolerância às oscilações do mercado, você não teme perdas de capital ou demais variações, como naturalmente acontece na renda variável.

A este perfil o mais indicado é o investimento em ações, fundos multimercados, criptomoedas e outras alternativas que oferecem maior potencial de retorno. Neste caso, embora a diversificação seja muito importante para o equilíbrio da carteira, ter conhecimento sobre os ativos será fundamental.

E agora que você já sabe as características de cada perfil e identificou qual delas mais se aproxima da sua realidade, clique aqui para responder à uma rápida pesquisa para nos ajudar a entender o que você, enquanto investidor, está procurando no mercado financeiro.

E como forma de agradecimento, disponibilizamos para download o Guia do Investidor Iniciante para te ensinar o passo a passo de como iniciar a sua jornada no mundo dos investimentos.

CLIQUE AQUI para fazer o download do Ebook.

Sobre o Fast Trade

O Fast Trade é a plataforma da Cedro Technologies que exibe dados e permite a negociação na B3, a bolsa de valores brasileira.

O Fast Trade é voltado para corretoras de investimentos, traders profissionais, agentes autônomos, scalpers e até mesmo para quem quer apenas acompanhar ou estudar o mercado de capitais.

A plataforma conta com diversas funcionalidades de destaque, como planilha de cotação, gráficos avançados, envio rápido de ordens e seu histórico, tape reading e até mesmo um simulador em tempo real.

Usuários do Fast Trade podem usar a plataforma em três versões distintas: desktop, web e mobile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto