Logo
Imprimir esta página

Mês do meio ambiente: veja 7 franquias sustentáveis para investir em 2021

O dia 5 de junho é reservado à reflexão ambiental e com a pandemia nunca foi tão necessário trazer os negócios para essa causa global

Em 1972, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o dia 5 de junho seria o Dia Mundial do Meio Ambiente, a fim de chamar atenção para a importância da sustentabilidade, preservação dos recursos naturais e outros problemas ambientais. Entretanto, essas discussões abrangem todo o mês, sendo nomeado como Junho Verde.

Com a evolução desses debates, muitas empresas e negócios adicionaram a sustentabilidade entre os seus valores de trabalho. Algumas franquias, inclusive, se enquadram nisso, facilitando a busca de pessoas que pretendem se tornar franqueadas e que se preocupam com o meio ambiente. Confira algumas delas:

#1- CEBRAC

O Centro Brasileiro de Cursos, CEBRAC , tem o objetivo de formar profissionais que possuam habilidades para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Com metodologia própria e inovadora, a rede utiliza a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula.

Atualmente, a franquia busca seguir um novo modelo de negócio sustentável e, para isso, utiliza o espaço físico já existente de uma melhor maneira, sem a necessidade de grandes construções que agridem o meio ambiente. Os gastos para a construção diminuíram em 80%, de R﹩150.000 para R﹩30.000 (em média), mesmo com produtos sustentáveis e em uma época com um alto valor dos materiais de construção.

Além da sustentabilidade, a franquia possui em seus valores a excelência, a ética, e o trabalho em equipe. O investimento inicial é de R﹩195.000, com retorno de 18 a 24 meses após o investimento.

#3 - Minds Idiomas

O centro de idiomas Minds preza pela tecnologia e inovação, sendo assim, foi a primeira escola a implementar o ensino de uma nova língua com tablets, mas sem deixar os livros de lado, sempre prezando pela individualidade de cada aluno e inovando nas formas de ensino.

A Minds também realiza ações que evitam a degradação do meio ambiente, estudando e analisando o espaço geográfico para diminuir o impacto com a natureza. A equipe se preocupa com a utilização dos materiais de construção e uso correto de energia. Além disso, a cada aluno que se forma, é plantada uma árvore na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, influenciando no reflorestamento do local. O projeto envolve a plantação de mais de 20 mil árvores.

A sede da empresa é no Paraná e o investimento mínimo necessário é de R﹩69.900.

#2 - Kiwi SuperFoods

A Kiwi SuperFoods é uma rede alimentícia que, desde o início, procura melhorar a relação humana com a natureza. A franqueadora de restaurantes de comida saudável e biomercados entende que é possível fazer um esforço para produzir o mínimo de resíduos possível.

O biomercado é uma maneira de vender os mesmos produtos de um mercado convencional, mas de forma ecológica. As hortaliças, por exemplo, são escolhidas e colhidas pelo próprio cliente, já os produtos a granel são comercializados em embalagens de vidro que podem ser reutilizadas. Também, é comum que haja a utilização de alimentos que não foram vendidos, como ingredientes de receitas próprias, evitando o desperdício.

Por conta da pandemia e do aumento das entregas por delivery, o uso de plástico e isopor aumentaram, sendo assim, a empresa começou a realizar as entregas em embalagens de papel para todos os itens do cardápio e foi certificada com o selo "Eu reciclo". A franquia, com investimento mínimo de R﹩100.000, busca com essa ação se enquadrar na chamada economia circular, e assim, pretende eliminar o uso do plástico em até 2 anos.

#4 - Acquazero

A empresa especializada em limpeza automotiva Acquazero , surgiu em 2009, quando havia uma grande discussão sobre racionamento de água no país. Pensando nisso, a equipe resolveu implementar a lavagem ecológica que utiliza 300 mililitros de água, economizando em torno de 20 milhões de litros de água. Além disso, todos os produtos utilizados são biodegradáveis.

Os serviços oferecidos pela franquia se expandiram no segundo semestre de 2020, realizando 15 tipos de atividades ligadas ao meio automotivo e atendimento home care, embarcações e aeronaves, com investimento a partir de R﹩18.000 (home office).

#5 - Orgânica

A Orgânica Body&Spa , desde 1989, cuida do meio ambiente quando o assunto é produção de acessórios de higiene e limpeza, itens para corpo, banho, perfumes e velas.

A bucha vegetal, que é usada nos acessórios de higiene, tem impacto positivo na economia, pois gera empregos e renda. Por ser biodegradável e reutilizável, também ajuda o meio ambiente. E por fim, impacta diretamente na sociedade, pois promove parcerias com pequenos agricultores.

Os outros produtos que não possuem a bucha como matéria prima não levam em sua composição conservantes químicos e nem são testados em animais, além de serem desenvolvidos por especialistas na área.

O grupo possui o maior portfólio de acessórios para banho e uma linha de cosméticos completa. O negócio pode ser conduzido de forma híbrida, atuando com home office e por meio de e-commerce, com investimentos a partir de R﹩ 25.900.

#6 - 5àsec

Especializada em produtos têxteis com limpeza de qualidade e com alta tecnologia, a 5àsec possui um atendimento ao cliente diferenciado e cuidados especiais com os produtos. Além disso, se preocupam com a mudança dos hábitos para se enquadrar em uma economia mais sustentável.

A rede começou a disponibilizar pontos de coleta de plástico dentro das suas unidades, permitindo que esse material fosse enviado para a reciclagem da cidade. Também criaram o "Pacote Eco", uma capa de TNT com material resistente que suporta até 5 camisas. A limpeza e passadoria dessa quantidade de peças custa R﹩70, que acompanha a capa retornável, a qual poderá ser reutilizada em outros serviços, tanto no balcão quanto no delivery. Por fim, elaboraram o "Cashback de cabides", que visa diminuir a emissão de plástico: a cada cabide devolvido, o consumidor pode receber R﹩0,25 ou R﹩0,50 como desconto para a compra.

O valor de investimento para a franquia é a partir de R﹩80.000, com um retorno de 24 a 60 meses e faturamento médio mensal de R﹩65.000.

#7 - Calçados Bibi

A franquia de calçados infantis Bibi , que já é conhecida pelo seu comprometimento com a natureza, desenvolveu um hotsite interativo relacionado ao tema, para que os pais compartilhem com seus filhos a importância destas ações, de forma lúdica e divertida, além de conhecer algumas das iniciativas realizadas pela empresa.

Ainda neste ano, para comemorar os 72 anos, a empresa plantou árvores, além de criar uma horta comunitária para os seus funcionários na sua sede, no Rio Grande do Sul. Assim, é a única empresa do ramo de calçados a possuir o Selo Diamante do Programa Origem Sustentável.

É possível investir em uma franquia com valor inicial de R﹩430.000, com retorno entre 18 e 36 meses e faturamento mensal médio de R﹩80.000.

SOBRE O CEBRAC

O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - possui 26 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formarprofissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF - Associação Brasileira de Franchising. São 86 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse: https://www.cebrac.com.br

Sobre a Minds Idiomas

Com 13 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO, Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Conheça mais sobre o mundo Minds, acessando aqui!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto