Logo
Imprimir esta página

Em ritmo de expansão, fintech Solfácil amplia time pelo Brasil

Na contramão da crise, a Solfácil, primeira fintech de energia solar do Brasil, está ampliando a equipe. O foco é reforçar o atendimento ao cliente, em linha com o propósito de democratizar a energia solar fotovoltaica no Brasil para um maior número de pessoas. A fintech emprega, atualmente, pouco mais de 180 funcionários diretos e indiretos, e vem em um ritmo de contratação de 5 a 10 novos profissionais todos os meses.

O CEO e fundador da Solfácil, Fabio Carrara, explica que busca pessoas que queiram crescer, tenham visão de dono e criem soluções diferentes para as demandas dos clientes. Nessa linha, a fintech oferece horários flexíveis, ausência de dresscode e benefícios como convênio médico, plano odontológico, vales refeição e transporte. "Acreditamos na gestão descentralizadora e em profissionais que acreditem no propósito da Solfácil e, por isso, fornecemos ferramentas para que nosso time esteja apoiado financeiramente, para que possam focar em construção, resultados e crescimento", pontua.

Mais além, na visão de Fábio, está a oportunidade de fazer parte de uma marca que faz a diferença no ecossistema de inovação e sustentabilidade do país. "Estamos em um setor que é anticíclico, que mais que triplica a cada ano. E a tendência é de que a fonte solar distribuída siga em ascensão, já que, no futuro, toda casa terá painéis solares, baterias e carros elétricos", reforça o CEO. Em pleno crescimento no Brasil, a Solfácil fechou 2020 com um crescimento médio mensal de 30% e tem previsão de R$ 1 bilhão em volume de financiamentos em 2021.

Sobre a Solfácil

Solfácil é a primeira plataforma tecnológica para financiamento de energia solar do Brasil. Sua missão é democratizar a energia solar por meio de uma linha de financiamento que não requer desembolso nenhum e gera ganhos imediatos para os consumidores. Fundada em 2018 por Fabio Carrara, empreendedor que atua no setor de geração solar distribuída há mais de seis anos, ela une investidores financeiros, integradores solares e consumidores de maneira eficiente, viabilizando as melhores condições do mercado. Com presença nacional, a fintech atua por meio de um modelo de parceria com empresas integradoras e as apoia com sua tecnologia na comercialização, engenharia e instalação dos sistemas para os consumidores. Ao todo, já são mais de três mil parceiros em todo o Brasil, e essa base continua crescendo entre 20 e 30% ao mês.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto