Logo
Imprimir esta página

Valores solicitados em empréstimo PJ caem em quase todos os setores no último lockdown

Segundo levantamento feito pela BizCapital, setor que mais apresentou queda nos pedidos de crédito foi o industrial

Um levantamento realizado pela BizCapital, fintech de soluções financeiras para pequenas e médias empresas, revelou que os valores solicitados em empréstimos pelas PMEs diminuíram em quase todos os setores no mês de abril de 2021, quando comparado com o mês imediatamente anterior. Enquanto no primeiro lockdown, em 2020, o setor que apresentou maior redução no número de pedidos de empréstimo foi o agropecuário, no segundo, em 2021, o setor que apresentou a maior queda nos pedidos de empréstimo foi o industrial.

Os impactos da crise nos investimentos empresariais

Ainda segundo o estudo da BizCapital, entre março e abril de 2020, a procura por crédito PJ caiu drasticamente, diminuindo o número das solicitações em mais de 70% em todo o país. Após a retração anterior ao primeiro lockdown, a procura por empréstimo empresarial voltou a subir ao longo dos meses seguintes, quando alcançou os níveis anteriores ao primeiro período de isolamento social.

Cristiano Rocha, diretor de crédito e cofundador da BizCapital, comenta que a expectativa das PMEs era começar o ano garantindo a saúde financeira e crescimento sustentável do negócio, mesmo durante um período de crise, mas a realidade foi outra.

"Quando a pandemia levou as empresas a fecharem suas portas e tornarem seu trabalho remoto pela primeira vez, foi um momento de muita incerteza para os empreendedores brasileiros. Hoje, passado um pouco mais de um ano desde o primeiro lockdown, ainda é possível observar os efeitos da crise nos pequenos e médios negócios. Apesar da chegada da vacina ter trazido grandes expectativas de melhora no setor, a nova onda da Covid-19 e o novo lockdown em algumas regiões do país interrompeu, mais uma vez, a retomada dessas empresas. É como se estivessem se reerguendo, mas precisassem parar e esperar de novo", explica Rocha

Para o futuro, o diretor recomenda que as PMEs façam uma análise do possível impacto da crise no seu faturamento e recorram ao financiamento como forma de garantir recursos em caixa antes de ter seu negócio impactado. "Em um cenário de grande instabilidade econômica e redução de receita, controlar o capital de giro para a sobrevivência do negócio é fundamental. Uma alternativa é recorrer a uma linha de crédito confiável e com taxas acessíveis", finaliza Rocha.

Sobre a BizCapital

Fundada em 2016, a fintech se destaca por oferecer soluções financeiras para pequenas e médias empresas. A ideia da empresa surgiu para atender os empreendedores de diversos segmentos que precisavam de empréstimos para capital de giro, compra de estoques ou equipamentos. A velocidade na entrega do dinheiro é o grande diferencial da startup carioca, que realiza o depósito na conta em até um dia e sem burocracias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto