Logo
Imprimir esta página

Apesar do cenário econômico, segmento de saúde, beleza e bem-estar cresce e é foco para quem deseja empreender

ABF aponta crescimento de faturamento em 3,1% do setor de beleza

O efeito da pandemia no mercado de franchising ainda é visto pelas redes de franquias, e também através do faturamento do setor que retrocedeu quase três anos, alcançando um desenvolvimento de 167.187 bilhões em 2020. Porém, ainda sim, este resultado não refletiu em todos os setores.

É o caso do segmento de saúde, beleza e bem-estar que mesmo neste cenário que estamos vivendo, foi um dos destaques atingindo um aumento de 3,1% em seu faturamento. Ou seja, sendo um dos ramos que prosperaram e se tornaram ainda mais uma boa opção para quem deseja ter seu negócio próprio.

Outros dados também fomentam este setor. De acordo com a pesquisa realizada pela Euromonitor International, o Brasil continua sendo o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. "Há alguns motivos importantes para este destaque, como marcas que mesmo fechadas devido os decretos governamentais, inovaram e lançaram novos modelos e estimularam negociações com opções mais acessíveis, além de entregar soluções para a rápida mudança de consumo que mesmo em casa, os cuidados com o bem-estar continuaram sendo prioridade para a qualidade de vida", explica Luzia Costa, CEO da rede de franquias especializada em estética facial, Sóbrancelhas.

Esse é o caso da Sóbrancelhas, que pretende crescer além dos números de unidades em 2021, e sim, atingir novos mercados com a sua vasta gama de produtos exclusivos e serviços da marca. Atualmente, entre unidades abertas e em implantação, a rede soma mais de 200 franquias.

"Nos destacamos, pois, mesmo com mais de 77% de unidades sem poder realizar atendimentos presenciais, focamos no nosso objetivo que é o cuidado com nossos consumidores mesmo de longe. E conseguimos realizar ações oferecendo nossos produtos de autocuidado, além de vouchers de serviços com descontos especiais para a reabertura", completa.

Uma nova campanha da Sóbrancelhas que mantém a rede como destaque no segmento que não pára de crescer, é o Programa Parceiros Sóbrancelhas que consiste em vendas de produtos via e-commerce. Uma forma de continuar faturando mesmo com as unidades fechadas. Este é um programa onde cada unidade poderá realizar suas vendas pela loja virtual oficial da marca, por um link exclusivo da unidade e ser comissionado pelas vendas, sem ter que mexer no seu estoque e ter gastos com envio, etc.

A CEO ainda afirma que para se destacar no mercado é necessário acompanhar estudos e tendências para lançar constantemente ações que se adaptam em diversos cenários e assim, contribuir para o contínuo crescimento e desenvolvimento do setor que continuará sendo um dos mais promissores do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto