Logo
Imprimir esta página

Mercer e SuperRico se unem para levar bem-estar financeiro para dentro das empresas

Parceria oferece serviços de educação para que colaboradores aprimorem seu planejamento financeiro

A boa saúde financeira está diretamente ligada ao bem-estar das pessoas. Problemas com finanças afetam não só a vida pessoal, como também o desempenho profissional. Afinal de contas, como ter uma boa performance no trabalho se a mente está longe, pensando nas contas a pagar? Pesquisa conduzida pela Mercer em 2018 já apontava que, nas empresas, 2 em 3 colaboradores estavam inseguros com suas finanças. Com a pandemia, essa situação se agravou, dada a fragilidade da economia e do mercado de trabalho brasileiro.

Em meio a esse cenário, a Mercer , consultoria líder mundial em promover a saúde, o patrimônio e a carreira, juntou-se à SuperRico, fintech que tem como missão democratizar a educação e o planejamento financeiro, para ampliar ainda mais sua atuação em educação financeira e previdenciária e acrescentar novas ferramentas, necessárias para o bem-estar financeiro em escala, de forma continuada e acessível.

"Fizemos uma minuciosa pesquisa no mercado em busca de um parceiro que conseguisse montar uma modalidade completa de serviços que atendessem às demandas pontuais e complexas de todos os tamanhos de empresa. A parceria com a SuperRico possibilitará ampliarmos significativamente nossa oferta de serviços aqui no Brasil, através de abordagens digitais e de metodologias similares às que a Mercer já disponibiliza lá fora", explica João Morais, líder de Wealthda Mercer Brasil.

Para Carlos Castro, CEO da SuperRico, a parceria possibilita amplificar um dos objetivos da fintech, que é democratizar o acesso à educação financeira, chegando até os indivíduos por meio das corporações. "De acordo com um estudo do Banco Mundial, a cada 100 brasileiros em idade ativa, apenas 11 poupam. E dentro dessa parcela, só 1 (um) consegue economizar o suficiente para ficar independente. Há uma década, esse índice era ainda menor. A tecnologia e a educação continuada podem ser aliadas no bem-estar das finanças. Acreditamos que, com esses recursos à disposição de mais pessoas, a produtividade e a saúde psicológica só têm a se beneficiar", ressalta.

Os serviços desenvolvidos em conjunto incluem um diagnóstico financeiro completo, baseado em metodologia criada pela SuperRico com planejadores financeiros certificados (CFP), com foco tanto na organização das finanças quanto no planejamento para aposentadoria. Além de atendimentos individuais ou coletivos, os serviços contemplam palestras, workshops, serviços de prevenção e tratamento de problemas financeiros, além de clínicas de educação financeira.

Planejamento para a aposentadoria

O tema da educação financeira vem ganhando cada vez mais destaque e os números mostram que é preciso começar a pensar desde já no bem-estar do bolso. O estudo Saudável, Próspero e Produtivo no Trabalho da Mercer apontou que 75% dos adultos não terão dinheiro suficiente para se aposentar por falta de planejamento. Além disso, de acordo com a pesquisa, apenas 26% dos adultos entrevistados estavam confiantes de que conseguiriam economizar o suficiente para essa fase da vida, enquanto 68% nem tem esperanças de se aposentar completamente - ou seja, sabem que precisarão complementar a renda e não poderão viver somente com o valor do benefício.

"Um agravante para isso é a crise gerada pela pandemia, que cria um ambiente de insegurança em diversos âmbitos, especialmente no financeiro, desencadeando problemas como stress e afetando severamente o relacionamento profissional e familiar, reduzindo o nível de produtividade. Isso traz um novo desafio para as companhias: oferecer apoio não apenas no ambiente de trabalho, e sim para a vida", pontua Morais.

Segundo o Banco Mundial, apenas 3,64% da população brasileira economiza para a aposentadoria, um dos índices mais baixos do mundo: a média na América Latina é de 10,6%, enquanto outros países emergentes, como México (20,85%), África do Sul (15,93%) e Rússia (14,56%), apresentam números melhores. Além disso, apenas 28% dos brasileiros declaram ter poupado algum dinheiro nos últimos 12 meses, o 14º pior índice do mundo.

O lado bom da notícia é que os colaboradores confiam nos conselhos sobre poupança de seu empregador. Os resultados da pesquisa demonstram que 79% dos entrevistados dão "voto" de credibilidade aos empregadores para conselhos bons e independentes sobre planejamento, poupança e investimento. "Dado esse contexto da pandemia, notamos que houve um aumento de problemas relacionados à saúde mental. De um lado, as empresas estão preocupadas com as entregas, a produtividade e os resultados. Do outro, o colaborador pode se ver de mãos atadas, quando se encontra sob pressão. Ver a empresa como parceira pode ajudar bastante na solução essas questões. Temos uma grande expertise em fornecer serviços com foco em bem-estar financeiro, proporcionando mais estabilidade e segurança emocional", complementa Castro.

Sobre a Mercer

A Mercer acredita na construção de um futuro brilhante, redefinindo o mundo do trabalho, remodelando a aposentadoria e os resultados dos investimentos e proporcionando saúde e bem-estar reais. São aproximadamente 25.000 funcionários da Mercer, que estão baseados em 43 países e com operação em mais de 130 países. A Mercer é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com 76.000 colegas e receita anual de mais de US ﹩ 17 bilhões. Por meio de seus negócios líderes de mercado, incluindo Marsh , Guy Carpenter e Oliver Wyman , a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para mais informações, visite https://www.mercer.com.br. Siga a Mercer no Linkedin .

Sobre a SuperRico

Criada em 2014, a SuperRico promove o bem-estar financeiro das pessoas. A tecnologia é a uma aliada para levar educação financeira continuada para todos. Sua missão é democratizar o acesso ao planejamento financeiro pessoal para que a sociedade conquiste e mantenha uma vida financeira saudável. A fintech trabalha com palestras, workshops, atendimentos, consultorias, suporte tecnológico e conta com um time de planejadores financeiros CFP®. A empresa usa a Curva de Vitalidade Financeira© como instrumento essencial para as pessoas acompanharem a progressão e o alcance de seus objetivos, além de medirem o nível de bem-estar financeiro. Mais informações: https://www.superrico.com.br ou no canal no Youtube -- SuperRico - Projetos de Vida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto