Logo
Imprimir esta página

Imposto de Renda: alunos da Faculdade de Tecnologia Termomecanica realizam mutirão online para sanar dúvidas

Por meio de tutoriais, live e atendimentos individuais gratuitos pré-agendados, o público poderá fazer consulta de como preencher e entregar a declaração

Alunos e professores do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) realizarão, de 5 a 29 de abril, o ‘Em paz com o Leão’, mutirão de atendimento para auxiliar o público a sanar dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda (IR).

Totalmente online, o evento permitirá esclarecer dúvidas de contribuintes do país inteiro, com hora marcada, mediante agendamento prévio. “Organizamos de forma a permitir o atendimento remoto com qualidade, e assim rompemos fronteiras geográficas e poderemos auxiliar um número maior de pessoas de vários locais e regiões nesta edição, acrescenta a diretora acadêmica da FTT, Luciana Guimarães Borges.

Além do atendimento individual pré-agendado, a FTT publicará vídeos tutoriais no canal do CEFSA no Youtube para a realização da declaração, e no dia 14 de abril promoverá uma live para responder a questionamentos previamente enviados pelo link: https://bit.ly/3rYZST3.

Segundo a diretora acadêmica da FTT, o ‘Em Paz com o Leão’ é um projeto de desenvolvimento e promoção da cidadania. Algumas pessoas têm receio de buscar auxílio sobre esse assunto, pois já têm conhecimento sobre suas possíveis pendências em relação ao Imposto de Renda (com a Receita Federal), mas não sabem como resolver. “Manter sua situação cadastral e fiscal regularizada, junto à Receita Federal, auxilia na abertura e movimentação de contas bancárias, emissão de passaporte, obtenção de empréstimos ou financiamentos para aquisição de bens móveis e imóveis, entre outros benefícios. Para a instituição, viabilizar esta atividade de forma online, contribui com a formação prática dos alunos e para o entendimento de suas responsabilidades como cidadãos em qualquer situação".

Realizado desde 2017, o mutirão é um dos projetos de extensão universitária da FTT, no qual os alunos prestam auxílio gratuito à comunidade, supervisionados por professores de Finanças, Contabilidade, Legislação e Planejamento Tributário do curso de Administração. O ‘Em Paz com o leão’ já atendeu mais de 1.000 pessoas de forma gratuita.

SERVIÇO:

Evento online: Em Paz com o leão

Lançamento de vídeo tutorial para declaração de IR: 5 de abril de 2021

Dicas para declaração de IR: 12 de abril de 2021

Live dúvidas gerais recebidas pelo formulário: 14 de abril de 2021, no Youtube

Atendimento individual, mediante agendamento prévio: de 05 a 29 de abril de 2021 (exceto dia 21), pela plataforma Teams

Formulário para inscrições e envio de dúvidas: https://bit.ly/3rYZST3

A quem se destina: Qualquer pessoa física que tenha dúvidas em relação à declaração de imposto de renda

Vagas limitadas

Grátis!

Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecanica

Fundada em 2002, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica se mantém com nota 4 pelo oitavo ano consecutivo no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade que sintetiza a qualidade de todos os cursos de graduação de cada instituição de ensino superior do país, em uma escala que vai de 1 a 5. A FTT oferece cursos gratuitos de graduação e pós-graduação.

Metade dos alunos dos cursos de graduação da FTT vem de famílias com renda per capita mensal até 1,5 salário mínimo. A instituição integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), complexo educacional instalado em quase 140 mil metros quadrados. Conta com laboratórios, salas temáticas, rede de bibliotecas interativas, ginásios poliesportivos, conjunto aquático, campo de futebol, pista de atletismo, estação agroambiental e um teatro com capacidade para 600 pessoas.

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena (FSA) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo empreendedor social Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência, e apoiando nas áreas de saúde e habitação. Nos últimos 10 anos, destinou cerca de R$ 590 milhões para ações que visam o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação, das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e semiárido nordestino. É mantenedora de um Centro Educacional, seu principal projeto social na área de educação, na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que atende 3.193 alunos gratuitamente, do nível básico à pós-graduação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto