Logo
Imprimir esta página

Bmg se une à Quanto para aumentar aprovação de crédito por meio do open banking

Banco Bmg, uma das principais instituições financeiras do País, sai na frente ao trazer para seus clientes benefícios que só serão implementados em fases avançadas da regulação

Em meio à implementação do open banking pelo Banco Central do Brasil, o Banco Bmg sai na frente ao anunciar uma parceria com a plataforma Quanto para antecipar os benefícios da nova regulação aos seus clientes.

Com 90 anos de tradição, o Bmg, desde o início do processo de implementação, passará a pedir aos interessados em linhas de crédito que compartilhem seu histórico financeiro em outras instituições. Dessa maneira, a partir da autorização para acessar esses novos dados, o banco espera refinar suas análises e, assim, aumentar a aprovação de linhas de crédito.

"Nós do Bmg vemos no open banking uma ótima oportunidade para a democratização do acesso ao crédito e ao nosso leque diversificado de produtos financeiros. A nova regulação está alinhada às metas do Bmg para o desenvolvimento de produtos e serviços simplificados, inclusivos, inovadores, e que incentivem o crescimento e transformação do nosso negócio", afirma Flávio Guimarães Neto, diretor de Estratégia de Mercado e Analytics do Bmg.

"É animador ver uma instituição de peso como o Bmg entender o open banking não apenas como uma demanda regulatória a ser cumprida, mas uma verdadeira oportunidade para conhecer melhor seu cliente e oferecer serviços cada vez melhores e mais customizados", comenta Ricardo Taveira, fundador e CEO da Quanto. "Nosso foco é justamente ajudar bancos, fintechs e empresas em geral a navegar essas oportunidades e antecipar mudanças que só veremos em fases avançadas da regulação."

Sobre a Quanto

A Quanto é a plataforma de open banking que conecta hoje o sistema financeiro do futuro - desconstruindo os serviços bancários para reconectá-los de maneira inovadora, aberta e competitiva. Com a certeza de que as pessoas devem ter o controle de suas próprias informações, a Quanto criou um ambiente seguro onde fintechs, bancos e usuários podem compartilhar dados e construir melhores opções de serviços financeiros. Criada em 2016, a Quanto levantou uma Série A de US﹩ 15 milhões, em uma rodada liderada por Bradesco, Itaú Unibanco, Kaszek Ventures e Coatue. Saiba mais em quan.to .

Sobre o Bmg

Com 90 anos de tradição, o Bmg é um banco que não para de se transformar para proporcionar aos brasileiros a melhor experiência em ter crédito, desenvolvendo produtos e serviços simplificados, inclusivos e inovadores que geram valor para seus clientes e popularizam as soluções financeiras no País. Liderado pela CEO Ana Karina Bortoni, atualmente a única mulher presidente de banco no Brasil, o Bmg é pioneiro na oferta de crédito consignado, que democratizou o acesso ao crédito com juros mais baixos, e possui a maior rede de correspondentes bancários do País, auxiliando no crescimento econômico local e na disseminação de oportunidades por todo território nacional. O seu portfólio de produtos e serviços inclui conta digital, cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Apaixonado por inovação, ética com transparência e empreendedorismo, o Bmg é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e patrocina as equipes femininas e masculinas de futebol do Corinthians, do Atlético Mineiro e do Vasco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto