Logo
Imprimir esta página

Com recuo do PIB e imprevisibilidade na pandemia, o planejamento financeiro nunca foi tão crucial

Com recuo do PIB e imprevisibilidade na pandemia, o planejamento financeiro nunca foi tão crucial

Indústria e serviços desaceleraram 3,5% e 4,5%, respectivamente, em 2020; planejadores financeiros alertam para medidas preventivas em 2021

Conforme previsto por economistas e especialistas, o Produto Interno Bruto (PIB) desacelerou 4,1% em 2020, de acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da maior queda dessa pesquisa iniciada pela entidade em 1996. O indicador per capita também apontou um retrocesso considerável: 4,8% nesse mesmo intervalo. Os destaques do desaquecimento ficaram com indústria (3,5%) e serviços (4,5%); somente a agropecuária notou um incremento (2%).

O cenário não surpreende muitos profissionais, uma vez que a pandemia da Covid-19 paralisou parcialmente ou integralmente diversas áreas, então ativas, do mercado de trabalho. Diante de incertezas no que diz respeito à vacinação integral da população e na retomada da economia em sua plena forma, os profissionais com certificação CFP® (Certified Financial Planner) da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros dão orientações de como organizar as finanças – prática ainda tida como a melhor maneira de prevenir essa adversidade. São mais de 500 porta-vozes da Planejar disponíveis para entrevistas, espalhados em 21 estados do Brasil.

O planejador financeiro – Criada em Chicago (EUA), no ano 1969 por especialistas da área de economia, a profissão de Planejador Financeiro vem crescendo e auxiliando a população sobre a conscientização das próprias finanças para alcançar metas e objetivos de vida. Há 50 anos, a ideia da carreira continua expandindo a conversa sobre investimentos e mercado financeiro para além de serviços e produtos, mas, também, sobre o gerenciamento das finanças pessoais.

A Certificação CFP® – Os profissionais com certificação CFP® possuem excelência em planejamento financeiro pessoal. No total são quase 200 mil pessoas certificadas em 26 países. O Brasil é o 8º país no ranking de profissionais com a certificação CFP®, são mais de quatro mil pessoas com a certificação concedida pela Planejar.

Sobre a Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros - Há 20 anos no país, a Planejar é a única entidade brasileira afiliada ao FPSB (Financial Planning Standards Board) e autorizada a conceder a Certificação CFP®. Ciente de que o planejamento financeiro transforma a vida das pessoas, promove a conscientização sobre a importância do planejamento financeiro, disseminando a necessidade da educação com essa finalidade para a melhoria da vida das pessoas e famílias, contribuindo para uma sociedade mais consciente. Com mais de cinco mil associados, distribuídos pelas principais regiões do país, a Planejar visa desenvolver e fomentar padrões profissionais para a atividade de planejamento financeiro pessoal no Brasil, promovendo a Certificação CFP® como símbolo de excelência dos profissionais que exercem essa atividade. Nesse sentido, a entidade oferece qualificação contínua aos associados e ao público geral por meio de eventos, palestras e cursos. A associação criou também o primeiro curso de planejamento financeiro a distância do Brasil, destinado a profissionais que já atuam na área, certificados ou não, e ao público geral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto