Logo
Imprimir esta página

Duas dicas importantes para economizar nas compras de itens essenciais no supermercado

Especialista da Qisar Home reúne alternativas para equilibrar renda familiar no cenário atual

O ano está apenas começando, mas os preços dos alimentos continuam altos e devem manter-se desta maneira por algum tempo. É o que indica a inflação, que fechou 2020 com alta de 4,52%, algo que não era visto desde 2016. O que nos resta? Adaptação. Por isso, Nilson Brizoti, CEO da Qisar Home, primeiro marketplace direcionado exclusivamente a moradores de condomínios, orienta como minimizar o impacto do aumento dos alimentos no orçamento familiar.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Brasil tem mais de 14 milhões de desempregados. Por outro lado, alimentos como arroz e óleo de soja estão com preços bastantes acima do razoável, especialmente para quem está com o orçamento apertado. “Com a pandemia, houve redução de jornada e diminuição temporária do salário em algumas empresas, e com o fim do auxílio emergencial, as compras do mês ficaram ainda mais difíceis”, afirma Brizoti.

O executivo fala com propriedade: a Qisar Home surgiu durante a quarentena para ser uma opção segura e vantajosa de compras online para os condôminos, possibilitando economia na aquisição de itens básicos do dia a dia, como alimentos, bebidas, produtos de limpeza e higiene, entre outros. As funcionalidades da marca podem ser adotadas para condomínios de qualquer porte e perfil.

Brizoti reuniu duas dicas para minimizar esse cenário:

Lista de compras com previsão orçamentária: parece óbvio, mas há uma tendência comprovada de comprarmos mais do que precisamos mesmo quando há uma lista de compras. Por isso, é importante definir um orçamento a ser gasto com as compras de mercado e, se possível, somar cada item que for colocado no carrinho. Dessa forma, você obriga-se a fazer melhores escolhas, experimentar marcas um pouco mais “em conta”, mas com qualidade similar, por exemplo.

Pesquisar: não há mais desculpa, está cada vez mais fácil pesquisar preços de produtos para uso pessoal na internet e por meio de apps. Vale entender qual marketplace ou marca reúne o melhor volume de descontos para centralizar as compras. E, claro, leve sempre em consideração o valor da entrega.

“Como estamos falando de compras on-line, a ausência de deslocamento pode ser compensada pelo investimento de tempo em pesquisa de preços. Isso pode fazer uma grande diferença nas finanças da família”, finaliza Brizoti.

Quem é a Qisar Home?

A Qisar Home é uma plataforma B2C orientada a moradores de condomínios que conta com mais de 60 marcas e mais de 10 mil itens, de empresas como Omo, Dove, Confort, CIF, Mãe Terra, Hellmans (e demais marcas da Unilever), Coca-Cola, Heineken, Piracanjuba, Grupo Petrópolis, Softys, Linea, Rochedo, Redbull, Arno, entre outras.

“O propósito da Qisar Home é levar economia, praticidade e segurança aos condôminos, com uma ampla variedade de produtos que atendem desde condomínios mais populares até residenciais triple A. A operação, de alcance nacional, já está presente em dois estados (SP, PR) e tem previsão de faturamento de R$ 12 milhões no primeiro ano de atuação”, acrescenta o executivo.

Além da economia na hora de comprar, o condômino tem como benefício coletivo o Cash Back da Qisar, destinado ao condomínio, para este fazer suas compras do dia a dia, Este Cash Back contribui para a redução das despesas do condomínio. Por exemplo. “Parte do valor da receita que tivermos com as compras dos moradores retorna como desconto para as compras do condomínio, reforçando o conceito B2B2C. Quanto mais os moradores do condomínio comprarem, maior será o valor de cash back que o condomínio terá nas próximas compras com a nossa plataforma B2B, a Qisar. A porcentagem do Cash Back para o condomínio é superior a 8% sobre a receita que a compra dos moradores gerarem para a Qisar Home”, complementa Nilson.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto