Logo
Imprimir esta página

Empresas tradicionais recorrem a mentorias especializadas para superar impactos da crise

Boomit oferece uma rede de mentores de áreas técnicas e comportamentais para crescer exponencialmente negócios tradicionais

A Boomit , startup de mentorias online e personalizadas, tem auxiliado empresas tradicionais a atingirem o objetivo de se tornarem negócios autogerenciáveis, aplicando ferramentas e estratégias comumente utilizadas no universo das startups.

Especialmente no período de pandemia, vivido por quase todo o ano de 2020, em que cerca de 500 mil empresas fecharam as portas no Brasil, receber mentorias com especialistas de negócios tem sido uma saída resolver dores de empreendedores e, mais do que isso, ensina-los a tocar um negócio de sucesso.

É o caso da Padaria dos Bebês. Gabriela Fugulin, fundadora do negócio, procurou a Boomit no início de 2020 para receber mentorias especializadas nas áreas de RH, marketing, logística e jurídica. Além destas, a empresa também contou com a expertise de Carolina Augusta, CEO da Boomit, como mentora de performance.

"É bom contar com pessoas de fora e de confiança, com experiência e background, que entendam do negócio e do mercado e que consigam, principalmente, dar um parecer, uma opinião ou um insight", diz a empreendedora.

Para ela, um dos maiores benefícios da mentoria foi olhar com clareza pontos estratégicos do negócio antes que pudessem se tornar uma grande dor de cabeça futura. "Muitas vezes a gente está no meio do furacão e não vê o que está embaixo do nosso nariz. Eles [os mentores] nos fazem enxergar as coisas de outra forma, não só com as ideias, mas nos mostram outros pontos de vista e nos fazem refletir sobre nosso negócio", explica.

"O nosso objetivo é transformar a vida de milhões de empreendedores no mundo, levando-os para níveis de alta performance, com mais segurança, decisões assertivas e crescimento sustentável", destaca Carolina Augusta, CEO da Boomit.

A Padaria dos Bebês foi fundada em setembro de 2017, quando a empreendedora, que recentemente havia se tornado mãe, passou para a fase de introdução alimentar de seu filho. Na época, Gabriela começou a oferecer produtos próprios para o consumo de bebês sob encomenda, produzindo em casa. Em dezembro, a demanda já era tão grande que a empreendedora já tinha levado sua produção para uma cozinha industrial. Hoje, a empresa emprega sete pessoas diretamente, além de freelancers e terceirizados.

Mentorias

Entre os mentores especialistas da Boomit, estão executivos de grandes companhias como Siemens, Brasilprev, Movile, NET, Google e Sankhya. Entre os pilares a serem desenvolvidos pelas empresas estão planejamento estratégico, gestão financeira, marketing, vendas, precificação e gestão de pessoas, entre outros.

Há ainda um plano gratuito de mentorias, e o único requisito para se beneficiar dos insights dos mentores é possuir uma empresa ativa com faturamento. Até hoje, a Boomit já ajudou mais de 13 mil empreendedores no Brasil a otimizarem suas operações.

Desde o início da pandemia, a Boomit já cresceu mais de 100%. "Isso mostra o quanto mentorias personalizadas são fundamentais na recuperação e sustentabilidade das empresas em meio à crise", finaliza Carolina.

Sobre a Boomit:

A Boomit aplica um método inovador de mentorias online customizado e adaptável às transformações e objetivos de crescimento das empresas. Com os seus Mentores de Performance, startup faz um diagnóstico de todas as áreas do negócio e fornece acompanhamento constante, que pode ser direcionado para mais de cinco áreas dentro de uma mesma empresa - seja ele jurídico, estratégico, financeiro, de marketing, vendas ou gestão de pessoas. Acreditando no poder de geração de impacto socioeconômico do empreendedorismo, a Boomit atua para apoiar esse segmento tendo como missão tornar os empreendedores imparáveis, ajudando-os na superação de desafios e a potencializar o seu crescimento. Acesse boomit.com.br e saiba mais!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto