Logo
Imprimir esta página

Fiscalização Black Friday

Em fiscalização realizada pelo Procon-SP na capital, interior e litoral, equipes constataram que a maior parte dos estabelecimentos não informava o preço adequadamente

Fiscais do Procon-SP visitaram estabelecimentos que participaram da Black Friday na capital e em cidades do interior e do litoral do Estado. Dos 437 locais visitados, 278 (ou 64% do total) desrespeitaram o Código de Defesa do Consumidor.

O principal problema encontrado foi não informar o preço adequadamente ao consumidor, como, por exemplo, informar somente o desconto em percentual sem informar o preço final; não informar o preço anterior à Black Friday, impedindo a comparação; praticar preços diferentes no folheto e no caixa, deixando de aplicar o desconto ofertado.

As equipes visitaram 44 municípios entre os dias 23 e 27 de novembro. Os Procons municipais de Álvares Machado, Batatais, Franca, Marília, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba realizaram a fiscalização em parceria com o Procon-SP.

As cidades do interior e litoral visitadas foram: Álvares Machado, Araçatuba, Araraquara, Avaré, Barretos, Batatais, Bauru, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Campinas, Campos do Jordão, Diadema, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itu, Itupeva, Jundiaí, Lins, Marília, Mauá, Mirassol, Ourinhos, Pindamonhangaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Grande da Serra, Salto, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sorocaba e Taubaté.

Os fornecedores foram autuados e têm direito a apresentar defesa.

Para denunciar ou reclamar

Consumidor pode registrar sua reclamação no espaço específico para a Black Friday disponível no site e aplicativo do Procon-SP. Denúncias e orientações podem ser feitas nas redes sociais do Procon-SP. Os perfis oficiais são: @proconsp (facebook e instagram) e @proconspoficial (twitter).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto