Logo
Imprimir esta página

Pesquisa inédita mostra como a desorganização financeira tira o foco de empregados com carteira assinada

A PrevTech Onze ouviu 1.535 pessoas que apontaram como o dinheiro atrapalha a rotina

A PrevTech Onze, primeira empresa de previdência privada 100% digital do Brasil e recém-chegada ao mercado, perguntou a 1.535 pessoas com emprego formal (carteira assinada) qual assunto gera mais estresse. A maioria das pessoas entrevistadas, ou 1.089 (71%), consideram dinheiro a principal fonte de preocupação, seguido por saúde, família, trabalho, violência e política.

"Dinheiro, principalmente quando mal administrado, tira as pessoas do foco principal de suas vidas. É isso que observamos e não queremos mais que aconteça. O melhor jeito para evitar essa situação é falar sobre dinheiro", afirma o CEO da Onze, Antonio Rocha.

Dos entrevistados pela pesquisa Estresse Financeiro do Brasileiro, a maioria (66%) tem idade entre 18 e 32 anos, é moradora de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Cerca de 84% das pessoas ouvidas têm renda de até quatro salários mínimos, sendo que 40% delas têm ensino superior completo.

O levantamento mostra que entre as pessoas que apontam dinheiro como maior problema:

• 25% resolvem problemas financeiros durante o trabalho;

• 35% perdem o foco no trabalho;

• 14% ficam de mau humor ao longo do dia e perdem a paciência com colegas;

• 45% têm insônia por conta dos problemas;

• 25% se desentendem com a família.

Sobre a Onze

A Onze é a primeira PrevTech do Brasil: uma empresa de tecnologia e gestora independente de fundos de previdência com foco na previdência corporativa. A startup chega com a proposta de reinventar esse mercado, oferecendo acesso a uma plataforma 100% digital e sem burocracia, fundos diversificados e gestão especializada do dinheiro. Além disso, a Onze desenvolveu uma solução completa de saúde financeira para os colaboradores, incluindo check-ups financeiros periódicos, consultas individuais com especialistas e uma plataforma com centenas de vídeos sobre finanças. A gestora é regulada pela CVM e Anbima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto