Logo
Imprimir esta página

Fintech dá dicas sobre como aproveitar os benefícios do 13º salário

Dezembro e janeiro são os meses que os consumidores mais gastam, impulsionados pelas festas de final de ano e férias

Mesmo com o número elevado de gastos que a época oferece, é possível utilizar o 13º salário para outros fins, além das dívidas; veja dicas

No Brasil, muitos trabalhadores ficam na expectativa de receber o seu 13º salário, principalmente em um ano tão atípico quanto o ano de 2020 devido à pandemia. De acordo com a CLT, o 13º salário deve ser pago em duas parcelas, sendo a primeira com depósito até o fim de novembro e o valor a receber é proporcional a quantidade de meses trabalhados ao longo do ano.

Os meses de dezembro a janeiro são o período em que os consumidores mais gastam, impulsionado pelas festas de final de ano e férias, de acordo com pesquisa da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Mesmo com o número elevado de gastos que a época oferece, é possível utilizar o 13º salário para outros fins além das dívidas.

De acordo com o head de operações da fintech Simplic (www.simplic.com.br) - primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do país, João Figueira, “Muita gente utiliza o 13º para pagar dívidas, mas ele pode ter outras funções no fim do ano, pode ajudar na ceia e nos presentes de Natal, por exemplo, já que o valor extra movimenta grande quantidade de recursos e aumenta as vendas nos comércios”, comenta.

O especialista separou algumas dicas de como esse benefício pode ser investido e usado de outras formas neste final de ano.

1 - Ceia de Natal

O 13º pode ser utilizado para ajudar nos gastos da ceia de Natal. João indica que seja feita uma pesquisa de valores de cada item utilizado na festa, assim é possível comparar preços e aproveitar promoções. O Serviço de Proteção ao Crédito divulgou um estudo que mostra que quase 43% de brasileiros usará parte do 13º para compras natalinas.

2 - Presentes

Fim de ano é época de presentear as pessoas queridas. o 13º salário pode ser útil na compra dos presentes, que também devem ser escolhidos e pesquisados com antecedência. Quanto mais perto das datas comemorativas, mais altos os preços ficam.

3 - Investimento

João também recomenda o investimento de uma parte do dinheiro, para que ele renda um pouco mais e possa ser útil em planos futuros, como viagens e aquisições mais caras. Segundo a Bolsa de Valores do Brasil, nos primeiros seis meses do ano, a bolsa atingiu o número máximo de investidores: 2,24 milhões.

4 - Não parcelar

O head de operações finaliza indicando que não se deve parcelar compras feitas com o 13º salário, pois as parcelas podem durar muito tempo e o dinheiro pode ser necessário para outras despesas nesse período. Prefira realizar compras à vista.

Sobre a Simplic

Lançado em 2014 no Brasil, a Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta utiliza inteligência artificial, machine learning e big data para analisar dados dos usuários advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma prática, rápida, segura e digital. Hoje, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto