Logo
Imprimir esta página

Dez startups investidas pelo BMG UpTech se destacam em ranking nacional das mais atraentes para o mercado

Na classificação do 100 Open Startups 2020, a principal do ecossistema, estão SUIV, dLieve, Everlog, Psicologia Viva, Kriativar, Numenu, Simplifica Fretes, Almoço Grátis, Licentia e Aterra.

Dez startups aportadas pelo BMG UpTech são destaque da quinta edição do ranking 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país. Todas elas figuram no TOP 10 de suas categorias, o que as posiciona entre as soluções mais atraentes para o mercado corporativo em 2020. A SUIV (Autotech) e a Simplifica Fretes (Marketplace) lideram a lista nas suas modalidades. Psicologia Viva e Everlog ficaram em segundo lugar em Healthtech e Logtech, respectivamente. As outras investidas selecionadas são: Almoço Grátis (4ª Customer Service); dLieve (4ª Autotech), Aterra (5ª Cleantech), Kriativar (7ª Indtech), Licentia Digital (8ª LegalTech) e Numenu (9ª Retailtech).

O anúncio foi feito na última quarta-feira (11/11), durante o Whow! Festival de Inovação, que, neste ano, aconteceu em formato totalmente online. A classificação é definida por meio de pontos atribuídos às startups que mais despertam interesse em médias e grandes instituições a cada ano, com critérios objetivos, considerando-se a quantidade e qualidade dos relacionamentos firmados entre elas. As empresas não devem ser controladas por grupo econômico e, sim, ter empreendedores à frente do negócio.

A indicação do grupo de investidas pelo BMG UpTech entre as TOP 10, em seus respectivos segmentos, é mais um reconhecimento à estratégia assertiva da empresa de valorizar as startups como principal fonte de inovação do mercado na atualidade, trabalho que acontece em parceria com a Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócia. “Em agosto, o Grupo BMG já figurou no TOP 3 do ranking 100 Open Startups 2020. Pelo segundo ano consecutivo, nos mantivemos entre as três grandes companhias brasileiras que mais se relacionam e desenvolvem projetos com startups. Agora comemoramos os excelentes resultados individuais. Prova de que temos conseguido extrair o melhor dessa interação entre empreendedores e grandes corporações”, ressalta o CEO do BMG UpTech e da Bossa Nova, Rodolfo Santos.

Neste ano, das 13.177 participantes da plataforma do 100 Open Startups, 1.310 estabeleceram relacionamentos de open innovation com 1.968 empresas, nos últimos 12 meses, e foram aprovadas como candidatas ao ranking de 2020. No total, foram registrados 13.433 relações de inovação aberta no período. Conforme os organizadores, a pontuação distribuída mais do que dobrou em relação à edição anterior, o que evidencia o amadurecimento de todo o ecossistema: as startups somaram 34.677 pontos, contra 14.859, em 2019.

Aportadas pelo BMG UpTech no TOP 10 do 100 Open Startups, por categorias:

. Marketplace: Simplifica Fretes – 1º lugar

. Autotech: SUIV – 1º lugar e dLieve – 4º lugar

. Logtech: Everlog – 2º lugar

. Healthtech: Psicologia Viva – 2º lugar

. Customer Service: Almoço Grátis – 4º lugar

. Cleantech: Aterra – 5 º lugar

. IndTech: Kriativar – 7º lugar

. LegalTech: Licentia Digital – 8º lugar

. RetailTech: Numenu – 9º lugar

Ranking geral do 100 Open Startups

15º - Simplifica Fretes

25º - Everlog

56º - Psicologia Viva – Psyalive

70º - AlmoçoGrátis

91º - Kriativar

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 700 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto