Logo
Imprimir esta página

IBEVAR estima queda gradual da inadimplência nos próximos meses

Índices refletem postergação de compras de maior valor devido à incerteza em relação ao emprego, segundo economista

Segundo dados da Projeção de Inadimplência, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo ( IBEVAR), a taxa de inadimplência de pessoa física, que vinha de um aumento gradual nos últimos meses, deve registrar leve queda neste trimestre, com média de 4,78% para outubro, 4,69% em novembro e 4,66% em dezembro. De acordo com análise, o índice de outubro implica em queda de 0,06 p.p. em relação ao valor estimado para setembro (4,84%).

A pesquisa contempla recursos livres: compras a prazo, créditos fornecidos e cartão de crédito. Foram considerados cerca de 60 milhões de pessoas que votam no Brasil. Neste cenário, a taxa de 4,78% (para outubro) equivale a aproximadamente 2,8 milhões de brasileiros inadimplentes.

Para Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR, é provável que a pequena queda nos índices esteja ligada a compras postergadas pelos brasileiros. "Em razão do próprio desemprego ou a insegurança em relação ao emprego, as pessoas diminuíram gastos com vendas de itens de maior valor, que estão associadas ao crédito e, consequentemente, ao risco de inadimplir. Sendo assim, essa redução das vendas deve implicar na queda da taxa de inadimplência dos indivíduos", comenta o economista.

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo - é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo e Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto