Logo
Imprimir esta página

Aumento de vagas de trabalho apontam para retomada gradual da economia

Setores de saúde, tecnologia, vendas e gestão de pessoas lideram as ofertas de vagas no mercado de trabalho

Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, milhares de trabalhadores brasileiros vêm enfrentando dificuldades relacionadas ao mercado de trabalho. Levantamentos do Pnad Covid-19, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontam que o contingente da população desocupada subiu de 9,8 milhões para 11,8 milhões no país.

Apesar do cenário de desemprego, o segundo semestre já apresenta perspectivas de reaquecimento do mercado de trabalho. Startups e empresas em todo o país passaram a divulgar oportunidades de trabalho para gerentes, analistas e assistentes, trainees e estagiários e só no mês de setembro, 19 empresas abriram um total de 700 vagas para diversas áreas.

De acordo com dados da empresa de recrutamento Catho, as profissões ligadas à área da saúde, principalmente aqueles que atuam com fisioterapia respiratória e hospitalar, lideram em ofertas de vagas a serem preenchidas, devido à necessidade destes profissionais para atuar no combate à pandemia. Outros cargos, como vendedores, atendentes e supervisores, cresceram 162%, 161% e 76% respectivamente em comparação com 2019, de acordo com a pesquisa.

O maior crescimento de ofertas de vagas, além daquelas oferecidas em áreas da saúde, se dá nas áreas de tecnologia, comunicação, vendas e gestão de pessoas, com modalidades de contratação que variam entre CLT e PJ. O cenário de Home Office segue fazendo parte da realidade de dezenas das vagas de trabalho disponíveis, principalmente por conta da preocupação das empresas em exigir o retorno às atividades presenciais, já que muitas organizações ainda não têm estruturas para promover o distanciamento social no trabalho.

“O crescimento das ofertas de vagas de trabalho é um indicativo de uma retomada gradual da economia” comenta Thomas Carlsen, COO e co-fundador da mywork, especializada em controle de ponto online e gestão de Departamento Pessoal. “Embora muitos brasileiros tenham enfrentado desligamentos nos últimos meses, as perspectivas de reaquecimento do mercado de trabalho são positivas, principalmente por conta da transformação digital dos negócios em várias empresas, o que abre muitas oportunidades para profissionais que trabalham com tecnologia e inovação”, avalia Carlsen.

Além das vagas oferecidas por empresas, mais de 107 concursos públicos do Brasil estão com inscrições abertas, reunindo um total de 8,7 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto