Logo
Imprimir esta página

Cai o número de empregos formais em 2020

Economistas dizem que o pior da crise parece estar passando e a oferta de empregos pode ser a nova tônica no mercado

O Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged) foi instituído pela Lei 4.923 de 23/12/1965, e é o dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação do emprego formal no Brasil.

Em 2019, o comércio concluiu o ano com 41.701 funcionários, uma queda de 0,95% em comparação com o ano anterior. Já o setor de serviços teve um aumento considerável, passando de 82.941 empregados no primeiro dia de 2019, para 83.808 no último dia do ano.

Em relação a 2020, os dois primeiros meses (janeiro e fevereiro) tiveram um aumento de 1.835 empregos no setor do comércio e serviços.

Com a pandemia da Covid-19, começou o decréscimo no comércio de 500 vagas em março, 1.564 em abril, 517 em maio, e 12 em junho. Já no mês de julho, houve um aumento de 248 vagas. No ano, o acumulado entre as admissões e demissões foi negativo em 1.971 vagas.

O setor de serviços teve um movimento semelhante. No mês de março ocorreram 815 demissões, em abril 2.424, em maio 876, em junho 63 e julho 191. No acumulado do ano, a queda de trabalho foi de 3.128.

Para o setor de economia da Associação Comercial de Sorocaba, todos os setores econômicos tiveram um desempenho negativo neste ano. Segundo os economistas, o que se percebe é que houve uma queda acentuada nos meses de abril, maio e junho, mas, a partir de julho nota-se uma desaceleração nas demissões e um pequeno aumento nas admissões. Ao que tudo indica, o pior da crise, referente à pandemia, parece estar passando e a oferta de empregos pode ser a nova tônica do mercado.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto