Logo
Imprimir esta página

Inflação pelo IPC-S avança na segunda semana de setembro

O IPC-S de 15 de setembro de 2020 subiu 0,58%, ficando 0,10 ponto percentual (p.p) acima da taxa registrada na última divulgação.

Nesta apuração, três das oito classes de despesa componentes do índice registraram acréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição partiu do grupo Educação, Leitura e Recreação (0,30% para 1,16%). Nesta classe de despesa, cabe mencionar o comportamento do item passagem aérea, cuja taxa passou de 5,60% para 16,11%.

Também registraram acréscimo em suas taxas de variação os grupos: Transportes (0,90% para 1,05%) e Alimentação (1,07% para 1,20%). Nestas classes de despesa, vale destacar o comportamento dos itens: gasolina (2,69% para 3,23%) e arroz e feijão (2,12% para 5,04%).

Em contrapartida, os grupos Vestuário (-0,34% para -0,47%), Saúde e Cuidados Pessoais (-0,30% para -0,42%), Despesas Diversas (0,38% para 0,26%) e Habitação (0,53% para 0,49%) apresentaram recuo em suas taxas de variação. Nestas classes de despesa, vale citar os itens: roupas (-0,50% para -0,77%), artigos de higiene e cuidado pessoal (1,13% para 0,66%), conserto de aparelho telefônico celular (1,11% para 0,73%) e móveis para residência (1,64% para 1,09%).

O grupo Comunicação repetiu a taxa de variação de 0,01% registrada na última apuração. As principais influências partiram dos itens: tarifa de telefone residencial (0,04% para 0,11%), em sentido ascendente, e mensalidade para TV por assinatura (0,14% para 0,05%), em sentido descendente.

A próxima apuração do IPC-S, com dados coletados até o dia 22.09.2020 será divulgado no dia 23.09.2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto