Logo
Imprimir esta página

5 dicas essenciais para ter o crédito para sua empresa aprovado com fintechs

Não ficar inadimplente, ter uma gestão empresarial e metas de crescimento consistentes são algumas das orientações que a fintech BizCapital listou abaixo

Acessibilidade ao crédito no Brasil não é algo fácil. Hoje, aproximadamente 30% dos brasileiros adultos são desbancarizados, o que tem impacto direto para solicitar empréstimo. A boa notícia é que as fintechs estão a pleno vapor para mudar esse cenário, ajudando com outras alternativas financeiras que por vezes são mais baratas para os brasileiros do que os meios tradicionais. A BizCapital, fintech que concede empréstimo online para micro e pequenas empresas, separou 5 dicas essenciais para que a sua MPE tenha o crédito aprovado sem nenhum problema.

"Organização financeira e boa gestão são requisitos bem importantes para a aprovação do crédito. Quando o empreendedor conhece bem os números da sua empresa, ele sabe quais são os passos que pode dar ou não. E essas ações corroboram para a aprovação do crédito", analisa Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital.

Confira as 5 dicas abaixo:

1. Faça a sua organização financeira: parece uma orientação simples de ser cumprida, mas é uma das mais importantes. Organizar as contas e planejar os gastos faz com que a empresa se mantenha confiável aos olhos do mercado.

2. Tenha uma gestão empresarial consistente: Aquilo que você faz repetidamente é o que a sua empresa é. Então, manter essa constância nas ações de planejamento é muito importante para fazer o negócio se manter escalável e saudável.

3. Tenha objetivos definidos e metas de crescimento: Quando pensar em solicitar um empréstimo é necessário analisar seus objetivos, mas mais do que isso, estabelecer metas claras. Ter esses dois pontos de forma bem pensada, faz com que você não se perca nas contas da sua empresa e garanta bons resultados em vendas. Afinal, o crédito deve vir para somar e ajudar a crescer.

4. Acompanhe os resultados dos seus objetivos: Não basta planejar e traçar metas, é preciso entender se seus objetivos estão sendo cumpridos. Para isso, faça uma análise constante do caminho que está traçando, porque isso mostra estabilidade para o seu negócio, refletindo que a sua empresa tem credibilidade no mercado

5. Não fique inadimplente: honrar os compromissos e pagar as contas devem ser palavras de ordem para a sua empresa, antes mesmo de solicitar um empréstimo. Ser um bom pagador é premissa básica para que o seu negócio seja visto como confiável aos olhos do mercado.

"O principal erro das empresas é buscar crédito quando já está estrangulada. Pensar nessa solução para tapar buraco não é construtivo. Por isso, sempre falamos da importância de manter as contas organizadas. O capital de giro, por exemplo, ajuda o negócio a garantir o estoque, fazer uma reforma, comprar um equipamento. Estamos falando de propósitos bem definidos para o valor do empréstimo. Todas essas ações tem por objetivo fazer a empresa crescer de alguma forma", finaliza Francisco Ferreira.

Sobre a BizCapital

Fundada em 2016, a fintech se destaca por conceder empréstimo online para pequenas e médias empresas, por meio de um processo rápido e seguro para tornar o crédito mais acessível. A ideia da empresa surgiu para atender os empreendedores de diversos segmentos que precisam de empréstimos para capital de giro ou ainda para comprar estoques ou equipamentos. A velocidade na entrega do dinheiro é o grande diferencial da startup carioca que deposita o dinheiro na conta em até 1 dia e sem burocracias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto