Logo
Imprimir esta página

Ações para empresas recuperarem créditos no pós-pandemia

No pós-pandemia as empresas precisarão de caixa para retomada dos negócios e em contrapartida se terá muita inadimplência por parte dos clientes. Contudo se terá uma grande dificuldade para recuperar esses valores. Sendo preciso de estratégias especiais e muitas vezes buscando alternativas sobre o tema.

Nessa luta de recuperação muitas vezes o caminho pode ser a contratação de uma assessoria de recuperação de crédito, especialista em negociar, com ferramentas de localização de bens e pessoas.

Essas empresas possuem estratégias que fazem da diferença na hora de recuperar os valores. "As empresas possuem muitas dificuldades para a cobrança direta dos clientes, pois se tem uma relação de consumo que não pode ser prejudicada, por isso a terceirização desse ato poder gerar ótimos resultados para as finanças do negócio", avalia o sócio da Morais Advogados, Afonso Morais.

São muitos detalhes que fazem diferença na hora de uma cobrança segundo Morais, que cita que a negociação de cobrança tem com melhor resultado o seu início em 15 dias do vencimento do débito.

Lembrando que essas empresas têm maior independência para ações extremas como a negativação, que pode funcionar como instrumento de pressão para o recebimento. Sendo que os bancos, financeiras, factoring, e outras consultam o cadastro e histórico dos tomadores de empréstimos, descontos de duplicatas etc.

Contudo, Afonso Morais avalia que este é um momento de alinhamento melhor da cobrança. "No atual estágio de diminuição ou paralisação da economia, os acordos têm como base prazos de carência de 60 a 90 dias ou acordos ainda com prazos maiores.

Ponto importante é que existe até mesmo estimativa de retorno do recebimento desses passivos junto aos inadimplentes, pessoas físicas e jurídica. Veja avaliação de cobranças com análise de cadastro feito por especialista:

• 15 dias de vencimento 80%

• 30 dias de vencimento 70%

• 60 dias de vencimento 60%

• 90 dias ou mais 50%

Lembrando que em últimos casos, infelizmente, o caminho é o poder judicial, através de uma ação de execução ou monitória, mais hoje os mandados de citação não estão sendo cumpridos

"A cobrança jurídica é uma cobrança coercitiva, ajuda a pressionar o devedor a fazer um acordo para ter os seus bens penhorados, baixar os gravames em seu nome etc. Contudo, o ideal é sempre buscar um acordo amigável, evitando o desgaste com o cliente", finaliza o sócio da Morais Advogados, Afonso Morais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto