Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acesso a crédito para os pequenos negócios é tema de live com especialistas do Sebrae

O encontro acontece na próxima quinta-feira (2/7) e terá espaço para tirar dúvidas do público ao vivo

O Sebrae realiza na próxima quinta-feira (2/7), às 18h, uma live para abordar o tema do acesso a crédito pelas pequenas e médias empresas. A iniciativa é fruto de uma parceria com o movimento Compre do Bairro e contará com a expertise dos analistas de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Giovanni Bevilaqua e Adalberto Luiz. O tema será “Acesso a Crédito: O que realmente funciona para as MPE?”.

Além de falarem sobre as principais linhas de créditos disponíveis no mercado para os pequenos negócios, os especialistas irão tirar dúvidas do público ao vivo. A busca por crédito aumentou significativamente após o início da pandemia do coronavírus. Nesse contexto, muitos empreendedores estão buscando acesso a empréstimos para salvar a saúde de seus negócios. Mas, como o microempreendedor pode fazer isso com segurança? Em termos práticos, o que ele precisa fazer para conseguir crédito? Essas são algumas questões que serão elucidadas na live.

O analista Giovanni Bevilaqua afirma que o momento é desafiador para as MPE. Por isso, quanto mais informações os empreendedores tiverem, mais capacidade terão de tomarem decisões assertivas. “Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontam uma retração da economia brasileira em ao menos 7,4%. Dentro dessa margem estão inseridos diversos segmentos dos pequenos negócios. Sabendo disso, o Sebrae atua para contribuir com soluções ao empreendedor para que ele possa se recuperar”, disse.

Bevilaqua acrescenta que a participação do público será fundamental para demostrar quais são as principais dúvidas e anseios: “A ideia é fazer uma troca. Nós temos o conhecimento e queremos ouvir dos empreendedores quais são as questões que mais os afligem”. A live será transmitida às partir das 18h nas páginas do Facebook, LinkedIn e canal do Youtube do Compre do Bairro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS