Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa da FICO aponta que 37% dos brasileiros já desistiram de fazer uma compra online por esquecerem a senha

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alan Mariasch
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Hábitos dos consumidores para lembrar senhas e adesão a novas tecnologias de autenticação, como biometria, são analisados pela empresa líder mundial em software de análise preditiva

O comércio virtual teve grande crescimento durante a pandemia do coronavírus, já que muitos estabelecimentos comerciais ficaram fechados. Para realizar compras online, cada e-commerce solicita que o usuário utilize uma senha, e isso acaba sendo uma barreira que impede muitas vendas: de acordo com um estudo da FICO, líder mundial em software de análise preditiva, 37% dos consumidores brasileiros já desistiram de adquirir algum produto pela internet pois esqueceram sua senha do site.

O estudo destaca alguns hábitos do brasileiro para recordar suas diversas senhas que trazem diversos riscos. 29% dos consumidores utilizam 5 ou menos senhas em todas suas contas e 23% optam por deixar todas anotadas, por exemplo, num caderno ou no próprio celular.

O brasileiro está aceitando cada vez mais as novas tecnologias de autenticação - 86% concordam em fornecer sua biometria para seu banco e 89% aprovam que a instituição financeira analise a forma como digitam sua senha para ampliar a segurança. Dentre os recursos biométricos, 83% utilizariam impressão digital, 54% leitura facial e 35% varredura ocular.

A pesquisa também identificou que a forma tradicional de autenticação com login e senha está com cada vez menos adeptos nos dispositivos móveis - apenas 45% de preferência quando o brasileiro acessa aplicativos de bancos. 53% preferem entrar em suas contas com senhas geradas por SMS a cada acesso, 50% consideram a leitura de impressão digital como boa alternativa, 36% optam por leitura facial e 34% preferem que novas senhas aleatórias sejam sempre enviadas por e-mail.

"A pesquisa destacou que o brasileiro está interessado em novas tecnologias de autenticação que facilitem seu dia a dia. Num ambiente competitivo em que mais e mais atividades são realizadas digitalmente, proporcionar aos clientes uma experiência agradável, eficiente e segura quando eles usam suas contas e adquirem produtos online é uma grande vantagem competitiva", afirma Alexandre Nardy, Consultor de Fraude da FICO.

Sobre a FICO

A FICO fornece decisões que ajudam pessoas e negócios a prosperarem em todo o mundo. Fundada em 1956 e com sede no Vale do Silício, a companhia é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar as decisões operacionais. A FICO detém mais de 200 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e o crescimento dos negócios para as áreas de serviços financeiros, telecomunicações, saúde, varejo, entre outras. Usando as soluções da FICO, empresas em mais de 100 países realizam diversas transações desde proteger 2,6 bilhões de cartões de pagamento contra fraudes e ajudar pessoas a conseguir crédito até garantir que milhões de aviões e carros alugados estejam no local correto na hora exata.

FICO é a marca registrada da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e outros países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar